Para ser reconhecida mundialmente com uma empresa ainda mais sustentável, a Avery Dennison, multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual, desenvolveu diversas metas que devem ser alcançadas mundialmente até o final de 2025.

Avery Dennison atinge meta sustentável e utiliza quase que 100% de papel de fontes

19/09/2017

Para ser reconhecida mundialmente com uma empresa ainda mais sustentável, a Avery Dennison, multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual, desenvolveu diversas metas que devem ser alcançadas mundialmente até o final de 2025, como ser 95% livre de aterros, ter 75% de resíduos reutilizados, redirecionados ou reciclados e que 100% de seus papéis sejam provenientes de fontes responsáveis, sendo 70% certificado pelo FSC - organização não governamental, reconhecida por promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo.

Hoje, na Avery Dennison do Brasil, 98% do papel utilizado vêm de fontes responsáveis, sendo 49% com a certificação FSC. Para alcançar esse excelente desempenho local, a multinacional tem trabalhado fortemente a cultura de sustentabilidade entre seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Dessa maneira, a unidade do Brasil contribui fortemente para o alcance da meta global relacionada a papel certificado. Segundo o diretor de compras, Alexandre Botelho, esse grande avanço só foi possível porque todos compreenderam que é necessário mudar para conquistar um mundo melhor.

"Acreditamos que a mudança começa dentro das empresas, em seus produtos, fornecedores e comunidades onde atuam e, por isso, buscamos desafiar a nós mesmos e aos outros a ir além e pensar grande para melhorar a qualidade de toda a vida. Nossa posição de liderança no mercado significa que os efeitos de nossas ações e ideias podem repercutir para fora e, assim, provocar uma mudança mais abrangente, muito maior do que o nosso próprio negócio", finaliza.


Fonte:: Redação