Chocolates e guloseimas apresentam queda de preço de cerca de 2,58% no ano

Produtos tradicionais de Halloween estão mais baratos em 2017

31/10/2017

Festa tradicional nos Estados Unidos, o Halloween está cada vez mais inserido na cultura do brasileiro. Comemorado em 31 de outubro, o “Dia das Bruxas” tem como marca registrada a distribuição de doces para crianças e adultos, que não deixam de participar da brincadeira. E este ano ficou mais barato comprar as guloseimas para celebrar esta data, com queda de 2,58% nos preços, de acordo com APAS (Associação Paulista de Supermercados).

“Responsável por 3 a 5% do faturamento dos supermercados, os doces, que são parte da atração do Halloween, registram queda de preço em geral, de cerca de 2,58%, no acumulado de 2017, e de 1,55% nos últimos 12 meses”, explicou Rodrigo Mariano, economista da APAS.

Ainda segundo Rodrigo Mariano, a queda mais expressiva foi no chocolate (9,13%), acompanhado do bombom (3,71%) e da goma de mascar (1,74%). Na contramão dos doces, as balas subiram 5,31%.

Além das fantasias, o símbolo que marca a festa de Halloween é a abóbora, que sempre é decorada com caras assustadoras. Este ano, o que não está de arrepiar é o preço do produto, que caiu 18,06%. Este número, se comparado ao da família de legumes, tem a terceira maior redução no ano.

Para aproveitar a data que caiu no gosto do brasileiro, a APAS sugere aos supermercadistas que façam decorações típicas com doces nos corredores e gôndolas das lojas, a fim de atrair o consumidor, algo que já é muito comum nos Estados Unidos, que utiliza bastante o Halloween como parte do calendário especial para ações de Marketing.


Fonte:: Redação