Experiência de Marca

MChecon participou dos grandes projetos do Carnaval 2017

Em 2017 mais uma vez a MChecon participou ativamente dos grandes projetos do Carnaval brasileiro. Além da cenografia do Baile da Vogue, a empresa esteve envolvida com mais oito projetos nas principais regiões do país e deu os primeiros passos no desenvolvimento de ações de marketing em conjunto com clientes e agências promo.

Em 2017 mais uma vez a MChecon participou ativamente dos grandes projetos do Carnaval brasileiro. Além da cenografia do Baile da Vogue, o mais luxuoso evento realizado em São Paulo, a empresa esteve envolvida com mais oito projetos nas principais regiões do país e deu os primeiros passos no desenvolvimento de ações de marketing em conjunto com clientes e agências promo.

Na capital baiana a principal empresa brasileira de cenografia esteve à frente dos projetos cenograficos do Camarote Salvador, a partir do tema Somos Sonho & Realidade, além dos espaços Club e Skol. No Rio de Janeiro desenvolveu toda a ambientação dos camarotes Quem e do projeto que marcou consagrada volta do Camarote N1, idealizado pelo Banco de Eventos. Já na capital paulista o trabalho da MChecon foi no espaço Samba e Carnaval da Veja SP em conjunto com a agência Red Action.

No total foram usadas aproximadamente 45 toneladas de estrutura, entre materiais básicos de montagem e equipamento de som, luz, LED e efeitos especiais. Além do atendimento as agências a MChecon atendeu projetos da indústria como Devassa, Liv e Red Bull dentro do Camarote Salvador.
 

A MChecon iniciou 2017 atuando também dentro de  um modelo 360° para ampliação das atividades comerciais, que não se restringe a montagens e busca aproveitar demandas de marketing no âmbito comercial.

“Percebemos que há muitas oportunidades na maior festa brasileira. E exploramos este Carnaval com outras possibilidades, mas dentro do nosso core de negócios”, conta a executiva Juliana Ferraz. “Mesmo quando solicitados pelo cliente, sugerimos agências com as quais trabalhamos para a execução porque a intenção não é a de sair da nossa expertise. A Tudo e a Samba já realizaram projetos cuja origem foi na empresa", conclui.

            Equipe da MChecon preparada para os desafios de 2017

"A ideia desta atuação 360° contempla atividades antes não relacionadas ao portfólio da MChecon, sem gerar conflitos com as agências promo, que consolidam uma boa parte do nosso faturamento. Ocorre que a execução nos projetos cenográficos de grande porte nos colocou em um patamar elevado e nos tornamos um hub comercial pelo contato com muitos executivos das grandes empresas da indústria e serviços, que acabam nos consultando”, afirma Marcelo Checon, explicando que desenvolveu equipes especializadas em inteligência de mercado além dos melhores profissionais para execuções em pontos de venda, stands, palcos e camarotes.