Experiência de Marca

Grupo CCR se une ao Waze para lançar campanha inédita de conscientização no trânsito

Ação criada pela MoodTBWA conta com personalidades que tiveram suas vidas reescritas após um acidente, como o cantor Daniel, Fernando Fernandes e Paola Antonini

O Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, apresenta a campanha ‘Siga Essa Voz’, assinada pela Mood\TBWA.

Criada especialmente para a Semana Nacional de Trânsito, a ação conta com personalidades que tiveram suas vidas reescritas após um acidente no trânsito, justamente para alertar e conscientizar a população sobre a importância de uma direção defensiva e segura.

Cliente e agência trazem um projeto inédito de conscientização no trânsito que impactará as pessoas dentro de seus veículos, por meio de uma parceria com o Waze, um dos maiores aplicativos de tráfego e navegação do mundo.  

Com casos verídicos e sob o mote “Uma simples dica pode salvar uma vida”, a ação tem como embaixadores o cantor Daniel, que perdeu seu parceiro de palco João Paulo, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que ficou paraplégico e a modelo Paola Antonini, que perdeu uma das pernas, todos vítimas de um acidente de carro.

Com o apoio dessas personalidades, que sentiram na pele as consequências que um acidente de trânsito pode causar, a campanha aproveitará o aplicativo e o comando de voz para dar dicas aos usuários sobre uma direção mais segura, indo além das instruções de rotas e caminhos. 

Ao optar por seguir a voz do cantor Daniel no Waze, o participante receberá avisos como “não se esqueça da seta ao trocar de faixa, sem o uso da seta pode haver acidentes”, “vamos pegar a estrada, então ligue os faróis” e “Vamos! Se você bebeu, chame um taxi”. 

Além disso, outros alertas indicarão locais onde já aconteceram acidentes e ao final da rota, alcançando seu destino, o usuário receberá uma mensagem na tela do celular convidando-o para conhecer melhor a campanha “Siga Essa voz” no hotsite do projeto (www.sigaessavoz.com.br). 

"Somos uma agência conectada. Mais do que campanhas, estamos investindo na criação de projetos como esse. ‘Siga Essa voz’ é o resultado da parceria entre CCR, Mood e Waze

Começa na TV aberta e termina no celular e vice-versa, sendo inserida no dia a dia das pessoas. É assim que tem que ser", comenta o sócio e vice-presidente de criação da Mood, Paulo Henrique Gomes. 

Como uma das signatárias do Pacto Mundial da ONU pela Década da Segurança no Trânsito, a CCR visa diminuir, em pelo menos 50%, o número de vítimas de acidentes até 2020. 

“A campanha ‘Siga Essa Voz’ é mais uma das várias iniciativas da CCR para alcançar essa meta”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR. “Todo ano reforçamos nossas ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito. Desta vez, a campanha tem um tom mais emotivo, para criar um maior impacto”, completa. 

Para divulgar a ação, a campanha conta com um filme de 30’’, no qual as três personalidades abordam o tema e convidam a todos para participar do movimento por meio do Waze. 

Com produção da 7 Filmes, o filme estreou essa semana, tanto na TV aberta como fechada. O projeto contempla ainda ações digitais por meio de hotsite, Facebook e Youtube, além de mídia Out Of Home, banners, placas de rodovia e spot de rádio. 

Nas redes sociais, em vídeos depoimentos, as personalidades ainda contarão aos espectadores como suas vidas foram transformadas após um acidente no trânsito.