The Licra combate o racismo virtual

02/05/2019


Declarações racistas e antissemitas aparecem mais e mais nas ruas e nas mídias sociais, e, na internet, essas palavras de ódio são divulgadas de forma impune devido a uma lei inapropriada e obsoleta.

la licra logoHosts não estão atentos para as suas responsabilidades e os usuários em condições de anonimato se sentem intocáveis quando compartilham essas declarações de ódio.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Para mudar a lei e condenar o racismo virtual, a associação The Licra decidiu demostrar o real impacto dessas mensagens com a campanha Post Racism, criada pela agência Publicis Conseil.

Nela, uma inteligência artificial única foi desenvolvida para detectar um tweet racista ou antissemita e associá-lo a pôsteres das horas mais escuras de nossa história que convergem para um discurso similar.

la licra racismo

Isso permite demonstrar a real gravidade dessas mensagens.

Os pôsteres vêm com uma resposta da Licra destacando o real impacto dos tweets e convidando as pessoas a assinar uma petição para mudar a lei e condenar o racismo on-line.

Para identificar o máximo possível de mensagens de ódio, diversos pôsteres de propaganda foram coletados graças à participação de diferentes instituições: Museum of Jewish Art and History, National library of France e the National Archives.

la licra racismo

Uma seleção dos pôsteres mais emblemáticos está exposta nas ruas da França com os tweets (com identidades preservadas) colocados sobre as frases que compunham o título das antigas propagandas.

Para se juntar ao movimento e assinar a petição que pretende condenar o racismo on-line, acesse aqui.

la licra racismo

 

Fonte: Redação.

TAGs: diversidade marketing-digital racismo