Panasonic incentiva a doação de leite materno

09/05/2019


Campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, contará com uma ativação no Shopping Eldorado, em São Paulo, até 12 de maio.

panasonic logoEm 2018, a Panasonic, do setor de desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, criou a campanha de Dia das Mães “Conserve o Amor” para homenagear mães que doam leite materno.

Leia também: Panasonic promove ação social sobre reúso de água.

Agora, a multinacional japonesa dá continuidade ao tema, incentivando a doação do alimento e ampliando o conhecimento sobre todo o processo com a campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”.

panasonic dia das mães

Pelo segundo ano consecutivo, a Panasonic dará visibilidade às histórias de mães conectadas ao aleitamento materno com foco na causa da doação, e, para comemorar o Dia das Mães, preparou uma série de ações de incentivo.

Apesar de o Brasil ser líder mundial em número de bancos de leite, consegue atingir apenas 60% da demanda necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais, sendo necessário aumentar as doações.

Criada pela agência Pros, a ação de marketing social contempla uma ativação no Shopping Eldorado, em São Paulo. O espaço, acolhedor e confortável para mães com seus filhos, conta com promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação de leite materno, desde o processo de análise até o armazenamento adequado, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite  do Estado.

“Nossa ação em 2018 homenageou as mães doadoras. Agora, a campanha ‘Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se’ tem como foco o incentivo, na prática, à doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês prematuros. Por isso, nosso objetivo, ao instalar um espaço informativo no Shopping Eldorado e cadastrar mães para os bancos de leite, é aumentar a doação, ajudando com que cada vez mais crianças recebam esse, que é o alimento recomendando pela OMS nos primeiros seis meses de vida. Internamente, também temos criado ações de incentivo à amamentação e doação com as nossas colaboradoras.”, reforça Talita Diniz, coordenadora de Marketing da Panasonic no Brasil.

panasonic dia das mães

O espaço conta com uma área equipada com sofá, geladeira e água gelada, para que as mães que precisarem amamentar seus bebês possam vivenciar esse momento no local. Além disso, durante todo o período de ativação no shopping, uma TV também passará conteúdo informativo sobre a doação de leite materno, reforçando o incentivo ao ato e os benefícios tanto para quem recebe o alimento quanto para quem doa.

“Esperamos com a ação conscientizar mães e também pais sobre todo o processo de doação, fazendo com que essa causa chegue a um número grande de pessoas por meio de uma corrente humana empática. Assim, conseguiremos contribuir com os bancos de leite, aumentando a doação de leite humano. E a campanha não vai parar por aqui. Teremos mais ações nesse sentido para o segundo semestre.”, afirma Talita.

No ambiente digital, a campanha conta com filmes protagonizados por mães reais que receberam o leite materno para seus bebês e as que são doadoras do alimento.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Embaixadora

A atriz e modelo Karina Bacchi, mãe de Enrico, foi embaixadora da campanha de 2018 e segue ocupando essa função na ação de 2019. Ela, que é mãe de Enrico, é uma grande incentivadora da amamentação exclusiva até os seis meses de vida, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Redação.

TAGs: dia-das-mães marketing-social panasonic