No Ritmo Ducoco ativa projeto social no Ceará

14/10/2019


Projeto é tema da campanha e consumidor poderá levar os alunos para tocar com o músico Silva.

A Ducoco, do mercado de água de coco e outros derivados, lança campanha para apresentar e engajar consumidores em projeto social da marca. 

O melhor do marketing social está aqui.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

No Ritmo Ducoco conta a história da criação da escola de música da Fazenda Boa Esperança, no litoral do Ceará, desde a iniciativa dos colaboradores e comunidade até o apoio da Ducoco para transformar sonhos em realidade. 

A música e o desejo de se organizarem para compartilhar conhecimento já faziam parte daquele contexto. A partir daí, a Ducoco se aprofundou nas necessidades do projeto para oferecer algo que realmente fizesse sentido e que atendesse aos desejos dos alunos e percebeu que eles queriam formação musical de qualidade.

Uma estrutura física pensada especialmente para a escola surgiu da parceria com o arquiteto Caio Marçon. O projeto pedagógico, treinamento dos professores e material de apoio veio com a chegada da Voice no projeto, escola de música de São Paulo, que também escolheu a dedo os instrumentos e equipamentos para a montagem de um estúdio completo para os alunos. O resultado é uma escola de referência no litoral do Ceará.

Para despertar ainda mais o interesse dos alunos, o músico Silva esteve na escola, tocou e cantou com eles e dividiu sua trajetória na música, que envolve muito estudo.

“Investir com responsabilidade, em iniciativas que falem a língua do consumidor é nosso objetivo.” Afirma Lilian Reis, head das áreas de Marketing & Sustentabilidade e Trade Marketing. “No Ritmo Ducoco transforma a vida das pessoas através da música, ver isso acontecendo é maior do que a própria campanha.”, completa. 

Os consumidores poderão dar mais um capítulo para essa história. Ao baixar o aplicativo No Ritmo Ducoco e escanear o código único impresso nas embalagens Tetra Pak de Ducoco, serão doados pontos para a campanha e os alunos farão um show com o músico Silva. Todos os detalhes da campanha e conteúdos adicionais podem ser conferidos no site

Sustentabilidade não é uma bandeira de campanha, esse é um dos principais valores da companhia. Pessoas e meio ambiente prosperam juntos, No Ritmo Ducoco dá o tom que queremos adotar no mercado daqui pra frente. Somos referência em qualidade porque olhamos para toda a cadeia, o consumidor é nosso aliado e precisa saber disso.”, diz Flavio Fernandes, CEO da Ducoco. 

 A escola de música

A escola atende hoje cerca de 30 alunos e pretende expandir o alcance, incluindo um programa de captação nas escolas públicas da região e oferecendo transporte para facilitar o acesso de mais pessoas. As aulas combinam teoria e prática e, além de canto, contemplam 10 instrumentos, violão, teclado, flauta, escaleta, guitarra, bateria e variados instrumentos de percussão. 

O projeto pedagógico foi desenvolvido pela Voice, primeira escola especializada em canto no Brasil e baseada em São Paulo. Junto com o professor Marcos Vasconcelos, coordenador da escola lá no litoral do Ceará, os especialistas e músicos da Voice criaram um programa de ensino customizado.

Os professores foram treinados presencialmente e utilizarão o método EAD para atualização. A escola será gerida pelos próprios colaboradores locais, que poderão aproveitar o espaço para outras atividades. 

“Tem a portinha da música, que é a que a gente está entrando, mas a ideia é o teatro, o cinema, a produção artística como um todo. E nós, da Voice, queremos estar o mais próximo possível dessa história, que está só começando.”, celebra Paulo Brito, sócio e coordenador pedagógico da Voice

A escola é equipada com estúdio de gravação, sala de produção, palco, pátio e salas de aula. Os espaços são delimitados por divisórias, podendo ser completamente customizado.

A estrutura foi projetada pelo arquiteto Caio Marçon, que criou soluções sustentáveis, aplicou tecnologias simples, otimizou o espaço e levantou toda a estrutura em três meses. Ela foi construída 100% com produtos e mão de obra locais. As madeiras do telhado foram todas feita sob medida, a fim de não ter desperdício de material e a ventilação é toda natural. Terá ainda uma horta mandala construída pelos colaboradores da Fazenda – baseada no conceito de agricultura sustentável.

“Nossa proposta foi entregar um projeto sustentável, totalmente integrada ao local, em que cada espaço fosse aproveitado ao máximo.”, afirma Caio. “Valorizamos a ventilação característica do Ceará com um desenho diferenciado que não bloqueia a circulação de ar, criando um ambiente natural e mais confortável.”, completa.

Sobre o código único de embalagens

A campanha No Ritmo Ducoco foi desenvolvida em parceria com a Tetra Pak, fabricante de soluções de envase e processamento de alimentos e bebidas e referência na aplicação de projetos para embalagens conectadas.

Ao todo, mais de 30 milhões de embalagens de Leite Ducoco (Tetra Prisma Aseptic um litro) e Água de Coco (Tetra Brik Aseptic 200 ml e um litro e Tetra Prisma Aseptic 330 ml) equipadas com códigos únicos de identificação serão distribuídas em redes de varejo de todo o Brasil. 

“Avançamos para uma realidade em que a embalagem extrapolará o seu papel de proteção ao alimento. O projeto com a Ducoco é um exemplo de como as embalagens conectadas abrem novas possibilidades de comunicação e interação, contribuindo para um contato mais direto e transparente entre marcas e consumidores.”, explica Vivian Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak Brasil.

Ao todo, a empresa já atuou ou mantém em desenvolvimento mais de 50 projetos relacionados a embalagens conectadas em diferentes regiões do mundo. 

Assista ao minidocumentário do projeto abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: Ceará ducoco projeto-social responsabilidade-social Sustentabilidade