Força Meninas conquista Uber e Facebook

27/05/2019


Plataforma oferece cultura, capacitação e apoio social a crianças brasileiras, com foco em empoderamento feminino e igualdade de gêneros.

Apesar de a mulher estar conquistando seu espaço em cargos de liderança — segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), as mulheres ocupam 43,8% dos cargos de chefia no Brasil –, ainda há muito o que melhorar para que elas alcancem a igualdade.

O melhor do marketing social está aqui.

Pensando nisso que surgiu o Força Meninas, em 2016. A plataforma busca empoderar meninas de seis a 18 anos de idade com cursos e workshops em parcerias com escolas, empresas privadas e governo.

Agora, mais duas companhias anunciam ações junto à Força Meninas este ano: Uber e Facebook.

força meninas

“Vemos mulheres que, na vida adulta, não conseguem se posicionar dentro do ambiente corporativo. Elas acabam passando o mérito do trabalho delas para outra pessoa e isso as afastam da liderança.”, diz Deborah De Mari, fundadora da plataforma.

Para colaborar, o Uber amplia agora o projeto UberMeninas, que realizaram juntos ano passado. Antes, convidava filhas de motoristas a terem contato com autoestima e liderança, incentivando-as a seguir uma carreira na área tecnológica.

Hoje é o projeto “Eu Consigo”, que também conta com parceria do Code.org, que consiste em duas caravanas: Teatro Móvel e Conexão Cultural. Elas levam cinema, teatro e atividades lúdicas para ensinar ciência, tecnologia, engenharia e matemática para meninas de 18 cidades brasileiras. A primeira que recebeu a caravana foi São Paulo até o dia 24/05, e a última será Cuiabá, de 26 a 29 de agosto.

A parceria com o Facebook veio por meio do Community Leadership Program da plataforma. Deborah, vencedora do Facebook Leadership Program 2018/2019 entre mais de 100 inscrições globais, foi reconhecida como líder de um projeto de comunidade e premiada com patrocínio durante um ano pela empresa.

força meninas

Com esse apoio, o Força Meninas realizará o projeto “Minha Voz Tem Força”, em São Paulo, Belo Horizonte e Recife, nos dias 9, 15 e 29 de junho, respectivamente.

A iniciativa conta com atividades culturais e palestras com o intuito de empoderar e dar voz para garotas entre seis e 15 anos, abordando temas como igualdade de gênero, liderança, autoestima e construção de opinião.

Além dos eventos, o projeto também contará com a campanha on-line #MinhaVozTem Força, que traz frases como “Você já deixou de falar com medo de ser julgada?”.

força meninas

Detalhes sobre os eventos também serão divulgados no blog Força Meninas. “É crucial que tenhamos parceiros que viabilizam o propósito mas de forma sustentável. Para nós, essas parcerias são essenciais.”, diz Deborah.

Fonte: Redação.

TAGs: Facebook força-meninas uber