A maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina está pronta para receber o público a partir desta sexta-feira. O evento segue até 24 de setembro, de sexta a domingo, e no dia 7, feriado da Independência, sempre das 9h às 19h, em Holambra (SP).

Expoflora começa em Holambra para dar as boas-vindas à primavera com 300 mil turistas

28/08/2017

A 36ª edição da Expoflora será aberta ao público nesta sexta-feira, 25 de agosto, e segue até 24 de setembro, de sexta a domingo, e no dia 7, feriado da Independência, das 9h às 19h, em Holambra, a 140 km da capital paulista.

A Expoflora é a maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina, sendo realizada para apresentar as novidades e as tendências da floricultura nacional para o consumidor final. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 300 mil visitantes nos 16 dias de exposição.

A Expoflora gera cerca de 1.800 empregos diretos e mais de 5 mil vagas indiretas. O reflexo econômico na região de Campinas (SP) chega a R$ 24 milhões (num raio aproximado de 80 quilômetros de Holambra).

O evento tem o patrocínio da Coca-Cola, Crystal, Amstel, Ultragaz e Porto Seguro Auto e o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra e do Banco do Brasil.

Entre os lançamentos e as novidades em flores e em plantas ornamentais estão os cactos mandacaru sem espinho; o cacto-coração; as mini-orquídeas phalaenopsis, que trazem cerca de 60 flores em suas hastes; os kalanchoes de vaso das variedades Chloe (laranja e com leve cheiro de mamão papaya) e Maxine (cor de rosa claro e com flores maiores, de 15 mm, contra os 9 mm das convencionais); a lantana bandana (própria para jardins, com mix de cores diferentes); novas cores das rosas Charm Candy Avalanche, caracterizadas por contar com um botão principal e de dois a quatro secundários para aumentar o volume dos buquês), entre outras.


Fonte:: Redação