VIII Feira de Cultura Indígena volta ao Espaço Verde Chico Mendes nos dias 26 e 27 de agosto. Evento propicia o diálogo e a troca de experiências, valorizando a cultura indígena.

Espaço Verde Chico Mendes recebe VIII Feira de Cultura Indígena

20/08/2017

No final de semana dos dias 26 e 27 de agosto, das 9h às 18h, o Espaço Verde Chico Mendes, localizado na Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica, receberá a VIII Feira de Cultura Indígena. Organizada pelo programa Índios na Cidade, da ONG Opção Brasil, o evento tem como objetivo propiciar o diálogo e a troca de experiências, valorizando a cultura indígena.

O evento contará com exposições e venda de diversos produtos indígenas, apresentações de canto e danças típicas, pintura corporal e contação de histórias, além de roda de conversas e debates com a participação de representantes dos povos Fulni-ô, Pataxó, Xavante, Mayuruna, Yawalapiti, Geripankó, Fulkaxó, Pankararu, Pankará, Pankararé, Kariri Xocó , Kariri, Guarani Mbyá, Guarani do Paraguai, Aymara e Quéchua, dentre outros.

Juntamente com a realização da feira ocorrerá campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão enviados para as comunidades indígenas assistidas pelo programa Índios na Cidade.


Fonte:: Redação