Belo Horizonte irá se transformar, no dia 28 de março, no centro das discussões das temáticas relacionadas ao varejo.

Capital mineira recebe 1º Congresso InfoVarejo que irá discutir questões do setor e auxiliar varejistas

17/03/2017

Belo Horizonte irá se transformar, no dia 28 de março, no centro das discussões das temáticas relacionadas ao varejo. Seguindo a tendência das grandes feiras internacionais como NRF em Nova York e Euro Shop em Dusseldorf na Alemanha, Minas Gerais irá receber pela primeira vez um congresso destinado somente ao varejo. “Não é novidade para ninguém que o comércio está sofrendo muito com a recessão em nosso país. Esse Congresso vem para fortalecer o setor levando informação de qualidade, cases de sucesso e promovendo troca de experiências. Estamos nos preparando para fazer um grande evento que terá a participação de empresários e palestrantes de renome internacional”, diz Gabriel Junqueira, coordenador do 1º Congresso InfoVarejo. O evento, organizado pelo Infovarejo (site direcionado ao setor), acontece no Hotel Ouro Minas e será realizado de 8h30 às 17h. O Congresso é idealizado pelas empresas de softwares mineiras Avanço, ATS e EAC e tem apoio da CDL/BH, Amis Sincovaga.

Essa é a primeira edição de um evento que abrange todas as áreas do comércio varejista. “O InfoVarejo é um congresso único em Minas Gerais. Do varejista de roupas, passando pelo supermercadista, até artigos de papelaria, todos estarão representados e serão objetos de referência e discussões para nossos painéis e estudos”, comenta Junqueira. O coordenador ressalta que esse é o diferencial do evento. “Essa será a primeira vez que o Estado recebe um congresso para todas as vertentes do comércio varejista”. E acrescenta. “É um evento feito para o varejista, tanto os palestrantes são especialistas no segmento, quanto aos cases que participarão serão todos do varejo”.

Na programação do evento estão palestras e painéis. Cláudia Vale da EID Institute irá abordar o tema “Experiência do Cliente” com a participação de Euler Fuad do Grupo Super Nosso. Após o coffee break, acontece o painel “Crescendo na Crise”, que será ministrado por Alexandre Ribeiro e Waldir Pena do Supermercados BH. Na sequência Rodrigo Reif da Stone apresenta o tema “Mudanças e o futuro dos meios de pagamento”. Depois do almoço, é a vez do painel “A importância da informação na gestão das empresas-decifrando os dados". A palestra final “Tendências e cases do varejo” ficará a cargo de Alberto Serrentino (especialista em varejo, autor de livros e palestrante internacional) em painel com Bruno Falci, diretor da Casa Falci e presidente da CDL BH; Davi Almeida da 1001 Festas e Claus Malamud da Lojas Baby.. O coquetel de encerramento acontece às 17h.


Fonte:: Redação