Capital mineira recebe 1º Congresso InfoVarejo que irá discutir questões do setor e auxiliar varejistas

17/03/2017


Belo Horizonte irá se transformar, no dia 28 de março, no centro das discussões das temáticas relacionadas ao varejo. Seguindo a tendência das grandes feiras internacionais como NRF em Nova York e Euro Shop em Dusseldorf na Alemanha, Minas Gerais irá receber pela primeira vez um congresso destinado somente ao varejo. “Não é novidade para ninguém que o comércio está sofrendo muito com a recessão em nosso país. Esse Congresso vem para fortalecer o setor levando informação de qualidade, cases de sucesso e promovendo troca de experiências. Estamos nos preparando para fazer um grande evento que terá a participação de empresários e palestrantes de renome internacional”, diz Gabriel Junqueira, coordenador do 1º Congresso InfoVarejo. O evento, organizado pelo Infovarejo (site direcionado ao setor), acontece no Hotel Ouro Minas e será realizado de 8h30 às 17h. O Congresso é idealizado pelas empresas de softwares mineiras Avanço, ATS e EAC e tem apoio da CDL/BH, Amis Sincovaga.

Essa é a primeira edição de um evento que abrange todas as áreas do comércio varejista. “O InfoVarejo é um congresso único em Minas Gerais. Do varejista de roupas, passando pelo supermercadista, até artigos de papelaria, todos estarão representados e serão objetos de referência e discussões para nossos painéis e estudos”, comenta Junqueira. O coordenador ressalta que esse é o diferencial do evento. “Essa será a primeira vez que o Estado recebe um congresso para todas as vertentes do comércio varejista”. E acrescenta. “É um evento feito para o varejista, tanto os palestrantes são especialistas no segmento, quanto aos cases que participarão serão todos do varejo”.

Na programação do evento estão palestras e painéis. Cláudia Vale da EID Institute irá abordar o tema “Experiência do Cliente” com a participação de Euler Fuad do Grupo Super Nosso. Após o coffee break, acontece o painel “Crescendo na Crise”, que será ministrado por Alexandre Ribeiro e Waldir Pena do Supermercados BH. Na sequência Rodrigo Reif da Stone apresenta o tema “Mudanças e o futuro dos meios de pagamento”. Depois do almoço, é a vez do painel “A importância da informação na gestão das empresas-decifrando os dados". A palestra final “Tendências e cases do varejo” ficará a cargo de Alberto Serrentino (especialista em varejo, autor de livros e palestrante internacional) em painel com Bruno Falci, diretor da Casa Falci e presidente da CDL BH; Davi Almeida da 1001 Festas e Claus Malamud da Lojas Baby.. O coquetel de encerramento acontece às 17h.

Fonte: Redação