Onzex ativa final da Champions League para Heineken no Recife

12/06/2019


Agência realizou uma série de atrações para fãs na Capital de Pernambuco durante a transmissão da grande final.

A Heineken realizou no dia 1º de junho uma ativação global de grande magnitute alusiva à final da Champions League em Madri.

Além de pintar a cidade espanhola de verde, a cerveja holandesa aproveitou a transmissão mundial pelo Facebook e TV para proporcionar aos fãs do futebol ao redor do planeta uma experiência com a marca sem precedentes.

As melhores agências de publicidade e live marketing do mundo inteiro foram escaladas para desenvolver no detalhe, de acordo com a característica de cada região, as ações da cerveja holandesa.

E a Onzex, posicionada entre as principais do Brasil foi a escolhida para a missão na Capital pernambucana cuja ação foi a maior entre todas desenvolvidas na Região Nordeste.

Esta megaoperação, acompanhada pelo sócio-fundador da Onzex Thiago Figlioulo e comandada pelo diretor-geral Renatinho Feitosa, mostrou mais uma vez a grande capacidade da agência no desenvolvimento de comunicação por meio de conteúdos e experiências. 

"Neste briefing não foi diferente e o grande resultado, desenvolvido em conjunto com o cliente, foi muito comemorado.", comenta Thiago. Clique e assista ao vídeo desta ação de live marketing.

Thiago Figlioulo, sócio da Onzex; Paula Limongi, da área de Novos Negócios da Heineken;
Renato Feitosa, diretor-geral da Onzex e Daniel Lobo, gerente Regional da Heineken comandaram o evento em Recife.

No total foram sete operações que convergiram para uma recepção e esquenta no Bugan, o rooftop mais exclusivo do Recife, transfer para o prédio do Instituto Ricardo Brennand onde aconteceu uma grande celebração na tarde do sábado e que avançou noite adentro.

A ação começou semanas antes da grande final, como não poderia deixar de ser, nos corredores dos PDVs, onde moderníssimos displays com sensores de presença comunicaram a dinâmica que levou os consumidores da marca à participação na grande festa.

Cross marketing para ação social

Já pelas redes sociais, a Onzex convocou Glenda Kozlowsky para uma campanha que definiu 12 capitães de equipes que participaram de uma competição do bem.

Os timaços da amizade levantaram uma campanha de cunho social que recolheu e doou alimentos. No total foram incríveis 7,8 toneladas. Só o time vencedor conseguiu arrecadar e doar 2,8 toneladas.

Para esta missão, a Heineken contou com a logística comandada pela Rappi. “O mais bacana é que a angariação de alimentos teve o placar em tempo real. E os integrantes do time que realizou a maior quantidade de doações levaram um superpresente: 11 camisas do Liverpool, o grande campeão.”, comentou Renatinho Feitosa, diretor de toda a operação, em comunicado ao Promoview.

Não bastasse esta grande mobilização pré-jogo, para o grande sábado, a Onzex preparou o melhor e montou uma megaestrutura que incluiu uma logística de grande porte.

Além de todo o cuidado com o transfer dos convidados em vans, dezenas de produtores, recepcionistas e garçons uniformizados cuidaram do andamento da ação composta por uma supercenografia que transformou o Instituto Ricardo Brennand em uma grande arena Heineken.

Destaque para o telão de LED curvo com 2.8 pontos, que garante altíssima definição, utilizado de forma pioneira na Região Nordeste. 

A megaprojeção marcou o centro do ambiente onde uma série de ações aconteceram antes, durante e depois do jogo: show de abertura com a banda Paninfa, narração de gols, disputa de embaixadinhas, quiz com distribuição de materiais exclusivos da Heineken, execução do tema da Champions League por  uma orquestra de Câmara e muito mais, fazendo jus ao mote “Quando nada acontece, tudo pode acontecer.''

Para fechar o evento e embalar a comemoração dos vencedores, uma grande festa com pick-ups, backdrop para fotos dos campeões e muita alegria.

“Trabalhamos cada ação ou movimento com o objetivo de tornar as marcas sob a nossa responsabilidade mais conhecidas, desejadas e inesquecíveis, na mente e no coração dos seus consumidores. Isso tudo envolve funções de investigação, estratégias, criações, design, e, por fim, o gerenciamento, com o intuito de acompanhar suas expressões e otimizar as relações com o seu respectivo público-alvo, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas principalmente o valor simbólico da marca.”, revelou ao Promoview Thiago Figlioulo sócio -undador da Onzex.

Fonte: Redação.

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