Experiência de Marca

Santa Massa e TOP People promovem ação de incentivo

A entrega dos prêmios aconteceu em 29 de março na sede da TOP People, em São Paulo, com a presença do radialista e comentarista de futebol da Rádio Transamérica, Éder Luiz.

Durante os meses de fevereiro e março deste ano, a equipe de repositores da TOP People, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, que atua nas 22 lojas da rede Atacadão na Região Metropolitana de São Paulo para a Santa Massa, produtora do 'O legítimo Pão de Alho', participou da campanha “Craques do PDV Santa Massa”, em alusão aos que se destacam dentro dos times de futebol, com foco no aumento de market share dos produtos da marca.

O retorno da ação de incentivo, que projetou aumento no volume de Sell In (B2B) – e consequentemente Sell Out (B2C) – foi tão positivo que a ideia inicial de premiar os primeiros lugares acabou se estendendo a todos os participantes.

A entrega dos prêmios aconteceu em 29 de março na sede da TOP People, em São Paulo, com a presença do radialista e comentarista de futebol da Rádio Transamérica, Éder Luiz.

“Brilhante. Assim podemos definir a campanha que abraçamos juntamente com a Santa Massa. O que vimos foi um empenho muito grande de todos, com resultados extremamente satisfatórios para nosso cliente: equipe motivada, valorização e maior identificação com a marca e estreitamento de relacionamento. Sem dúvida um case de sucesso.”, comemora Marcos Lancellotti, supervisor de marketing, trade e atendimento da TOP People.

Como funcionou

Assim que o cliente sinalizou interesse pela iniciativa, a TOP People entrou em ação, e, juntos, criaram a campanha e sua mecânica, montada como um campeonato de futebol, com pontos por desempenho. O período de medição levou em conta o tempo de entrega das mercadorias pelos representantes e as metas de crescimento de volume negociado.

A sistemática de pontuação, projetada com base na análise das fotos de antes e depois enviadas via WhatsApp, comparou número de frentes ganhas e manutenção de espaços, pontuação para positivações de splash’s/cartazetes/materiais promocionais, conquistas de pontos extras, assiduidades no repasse de informações (estoques e rupturas) e precificação no PDV. Mais conquistas, mais pontos!
 
Desse modo, cada um dos quatro primeiros lugares recebeu premiação em dinheiro, uma bolsa térmica com produtos Santa Massa, um ingresso Torcida VIP para assistir Corinthians x Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no camarote da Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

Os demais premiados, conforme as colocações, receberam valores em dinheiro, ingressos para a Torcida VIP, além da bolsa térmica Santa Massa e par de ingressos para cinema. Os dez mais bem ranqueados, e que levaram ingressos para o jogo, também conheceram o estúdio da Rádio Transamérica.

“Devido ao sucesso da iniciativa, já estamos estruturando uma nova campanha com a Santa Massa para manter a equipe motivada e conquistar novas metas. Tudo leva a crer que será lançada no início de maio.”, finaliza Lancellotti.