Experiência de Marca

Projeto Soulphia ganha apoio de Eduardo Kobra

A iniciativa foi lançada por dois brasileiros para preparar moradoras de abrigos de Nova York (EUA) para ensinar Inglês pela internet.

O Projeto Soulphia, iniciativa lançada por dois brasileiros para preparar moradoras de abrigos de Nova York (EUA) para ensinar Inglês pela internet, ganha o apoio do muralista Eduardo Kobra, internacionalmente conhecido por pintar murais gigantes nos mais diversos espaços urbanos.

Kobra vai assinar peças desenvolvidas especialmente para o Soulphia, que serão utilizadas em diferentes ações de divulgação. Entre elas, um mural com as tutoras (como são chamadas as professoras formadas pelo projeto) beneficiadas pela iniciativa, também em Nova York.

Segundo Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do Soulphia (ao lado do também brasileiro Felipe Marinho), a parceria com Eduardo Kobra é resultado da identificação de uma série de pontos de afinidade entre a trajetória do artista e a proposta do Soulphia.

“O Kobra acredita muito na força da superação, da importância de se oferecer oportunidades para transformar a vida das pessoas, da mesma forma que nós, do Soulphia, que iniciamos o projeto por acreditar que poderíamos fazer algo para transformar as histórias de vida das nossas tutoras.”, explica. “Esses valores nos aproximaram e acreditamos que o apoio de um artista de renome internacional, como o Kobra, contribuirá muito para ampliar o alcance do Soulphia.”, completa.

O artista Eduardo Kobra produzirá suas peças personalizadas para o projeto. A ideia é destacar o aspecto transformador da iniciativa, tanto para as tutoras quanto para os alunos.

Três palavras-chave serão utilizadas na identidade visual da campanha, todas desenhadas por Kobra: Hope (Esperança, em Inglês), Learn (aprendizado) e Work (trabalho). Elas também sintetizam a metodologia de ensino do Soulphia e estão sempre associadas ao viés de transformação: Esperança que transforma, aprendizado que transforma e trabalho que transforma.