Experiência de Marca

"Korobkas" ganham incentivo especial da Nike na Rússia

A marca está decorando diversos espaços no país chamados de“korobka” – lugares onde a maioria das crianças russas aprende a jogar futebol.

A Nike não está presente da Copa do Mundo 2018 como uma das patrocinadoras, mas ainda assim, a empresa está marcando presença na Rússia.

A marca está decorando diversos espaços no país chamados de“korobka” – lugares onde a maioria das crianças russas aprende a jogar futebol.

Como parte de uma campanha da Wieden & Kennedy Amsterdam, a Nike pintou 240 murais, entre dois e 16 metros em korobkas de Moscou, com cada peça sendo uma cena de um atleta russo dominando o jogo.

Estes murais formam o filme especial da ação, que conta a história de um jovem jogador de futebol com grandes sonhos para o futuro.

A marca também fez um trio de curtas-metragens “Never Asks”, mostrando três atletas russos cuja determinação os ajudou a superar obstáculos em suas carreiras. São eles: a corredora cega Elena Fedoseeva, o primeiro e único nadador profissional do país de nado sincronizado Aleksandr Maltsev, e Fedor Smolov, jogador de futebol que lutou para sair do banco de reserva para ser o maior artilheiro do país.