Água em pó chega às prateleiras de todo o mundo

23/03/2018


A Água Mineral Puríssima apresenta a campanha "Água em Pó", criada pela Agência /renca de Cuiabá - Mato Grosso, que resolveu impactar a população inventando um produto fictício, que prometia dar um fim no problema de falta de água e matar a sede de um jeito diferente.

"As pessoas não precisam ir até Marte atrás de água. Aqui, perto da gente tem água. É só economizar, não desperdiçar." justifica Filipe Nery, diretor de marketing da Puríssima.

"O insight foi justamente esse, fazer com que as pessoas entendessem que é muito mais fácil não desperdiçar água do que investir energia e recursos infinitos em algo que pode demorar a acontecer." relata João Barros, sócio diretor de planejamento da agência /renca.

A ideia foi lançar um produto inovador que prometia substituir a água. Todas as peças criadas levavam ao site www.aguaempo.com.br, onde um vídeo mostrava o conceito da campanha: "Não adianta inventar, a água é insubstituível. Economize, ou vai sobrar só o pó". Em formato de manifesto, o vídeo mostrava cenas impactantes e o contraste entre a importância da água e a falta dela.

"Hoje as inovações e notícias quentes chegam através de mídias online, por isso os meios digitais representam 80% da nossa estratégia de comunicação. Além disso, precisávamos entregar uma resposta imediata aos usuários. Enviamos a água em pó para influencers digitais convidarem seu seguidores a acessarem o site e pedirem uma amostra grátis, investimos em displays banners, posts patrocinados e publieditoriais nos principais sites de notícias locais a fim de gerar credibilidade para a campanha e conscientizar", conclui Natália Darini, sócia diretora de planejamento digital da /renca.

Fonte: Redação Promoview