Marketing peditivo em debate na Feira EBS

21/05/2018


Prever o comportamento do consumidor é o desejo de todo profissional de marketing e esta técnica já é possível por meio da análise de dados coletados previamente.

           Marcel Ghirardini.

É o chamado Marketing Peditivo.

Mas como aplicá-lo corretamente no mercado de feiras, eventos, incentivos e de treinamento e desenvolvimento? É possível planejar ações e antever resultados?

Este será o um dos assuntos da Arena Experience, que irá reunir diversos temas para o desenvolvimento do segmento M.I.C.E e de T&D nos próximos dias 6 e 7 de junho, durante a Feira EBS – Evento Business Show, em São Paulo.

O assunto abrirá a série de 32 palestras da Arena, com a participação de Marcel Ghiraldini, VP e cofundador da Math, sócio-diretor da Conectt, às 14h do dia 6, mostrando como o marketing preditivo pode transformar os negócios.

“Hoje, boa parte das empresas apoiam-se em analytics para descobrir o que aconteceu e algumas delas conseguem cruzar estes dados para entender o porquê. Mas e se pudéssemos antever, com boa precisão, o que tende a acontecer? O marketing preditivo é a técnica que nos auxilia na definição do que fazer, pois é possível extrapolar o resultado da ação sem o viés do ‘preconceito’ humano.”, explica Ghiraldini.

Ele enfatiza que predizer resultados futuros não é “uma questão mágica”, mas, sim, a junção de duas ciências sólidas, o marketing e a ciência de dados. “O marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. Já a ciência de dados é a disciplina que permite extrair informações dos dados, sejam eles estruturados ou não. Ela, por si só, também é uma mistura de outras ciências, como estatística, data mining, IA e analytics.”, completa Marcel.

O conteúdo da Arena Experience será gratuito nos dois dias e discutirá temas ligados à tecnologia, regulamentação, marketing, inovação, educação corporativa, incentivos, cases de sucesso, coaching, formação profissional, entre outros assuntos. Destinada a profissionais dos segmentos de eventos, RH, compras, marketing e treinamentos, a Feira EBS é o maior encontro brasileiro do setor; sua 16ª edição espera receber dois mil profissionais.

Além da Arena, a Feira EBS recebe a terceira edição do Congresso M.I.C.E Brasil, com palestrantes nacionais e internacionais trazendo uma visão do futuro dos eventos e novas tecnologias. O evento terá, ainda, o Speed Meeting, a maior rodada de negócios do setor, com mais de 160 compradores convidados e 80 expositores criteriosamente selecionados.

As inscrições para a 16ª Feira EBS estão abertas pelo site.

A EBS é produzida pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club.

Especialista no segmento M.I.C.E, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.

Fonte: Redação Promoview.