Experiência de Marca

The House of Suntory tem experiência pop up em restaurantes de SP

Entre os meses de setembro e novembro, a centenária marca de destilados japoneses desembarca nas casas Aizomê, Watanabe, Makoto, Kosho e Kinoshita com menu harmonizado a partir da sua premiada linha de whiskies, gin e vodka.

The House of Suntory Experience realizou, em maio de 2023, pela primeira vez no Brasil uma imersão na cultura, gastronomia e coquetelaria japonesas, como anfitriã de noites exclusivas na Japan House São Paulo, que celebrou os rituais nipônicos a partir de um menu inspirado nos elementos da natureza que uniu culinária e alta coquetelaria moderna e autoral. 

Para dar continuidade ao projeto e ao centenário da The House of Suntory, a marca realiza uma versão Pop Up da sua experiência, em parceria com os chefs Telma Shiraishi (Aizomê), Denis Watanabe (Watanabe), Makoto Okuwa (Makoto), William Ymamura (Kosho) e Marcelo Fukuya (Kinoshita) que, durante os meses de setembro, outubro e novembro, realizarão em suas respectivas casas, menus de 4 tempos harmonizados com os rótulos super premium da marca japonesa.

A inspiração será em torno dos quatro elementos da natureza, como a água, o ar, a terra e o fogo, que propõem uma experiência sensorial com interações olfativas e gustativas aliadas à sutileza dos sofisticados destilados da Suntory. Cada etapa gastronômica é harmonizada com um coquetel criado especialmente para o cardápio, e ambos se conectam com o elemento da natureza contemplado naquele momento.

A primeira casa a iniciar a série de jantares será o Aizomê, no Jardins (SP), comandado pela chef Telma Shiraishi, que foi a curadora do The House of Suntory Experience, e que levará para o seu restaurante o menu realizado em parceria com os chefs Edson Yamashita (Ryo Gastronomia), Rafael Aoki (Quincho) e o pastaio Marcio Shihomatsu (Shihoma Pasta Fresca), junto com os coquetéis desenvolvidos pelo mixologista Rodolfo Bob, sommèliere Yasmin Yonashiro, e que tiveram a consultoria do especialista em whisky, Maurício Porto.

Assim como na experiência realizada em maio, o Aizomê também reproduzirá, simbolicamente, o ‘vazio’ – quinto elemento da natureza segundo a filosofia japonesa. A casa oferecerá um prato e copo vazios dentro do seu menu, representando um espaço de possibilidades, de preenchimento e reflexão, e não uma ausência material.

“Iniciamos com o mais profundo, significativo e elevado dos elementos da natureza e da filosofia japonesa. E graças à participação dos clientes, faremos uma doação de alimentos e água potável para a ONG Movimento Água no Feijão (@aguanofeijaobr) – projeto que auxilia o combate à fome -, preenchendo a experiência com espírito de generosidade e gratidão ao dividirmos nossa refeição com quem precisa.”, explica a chef Telma Shiraishi.

 O menu estará disponível entre os dias 11 e 16 de setembro, pelo valor de R$ 700,00.

The House of Suntory Experience Pop Up estará presente nos restaurantes selecionados para o projeto, com menus exclusivos e elaborados pelos chefs de cada casa, e com consultoria da sommèliere, Yasmin Yonashiro. Para mais informações, acesse thehouseofsuntoryexperience.com e @thehouseofsuntory_experience/.

Foto: Divulgação