Agências

Confira quem é quem na APAS SHOW 2023

Saiba quais são as agências e montadoras por trás dos principais estandes da 37ª edição da maior feira de alimentos e bebidas das Américas e maior evento supermercadista do mundo.


A APAS SHOW, reconhecida como a maior feira de alimentos e bebidas das Américas e o maior evento supermercadista do mundo, chegou à 37ª edição com o propósito de ser uma verdadeira fonte de negócios, por meio do relacionamento com expositores nacionais e internacionais, da geração de conexões e das diversas palestras com profissionais renomados do mercado. A APAS SHOW 2023 aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo

Para a edição de 2023, a feira contou com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição.  

Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforçou o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista.  

As-novidades dessa edição refletiram as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional.

E, para colocar de pé todas esses incríveis estandes, que deixaram o público de boca aberta, as marcas se juntaram a agências, fornecedores, montadoras, empresas de cenografia, entre outras que tornam esse espetáculo a parte possível. 

A ficha técnica desses espaço é uma tradição no Promoview, que já publicou posts parecidos em eventos como Rock in Rio, CCXP, Fenatran e Lollapalooza.

Confira, na sequência, as agências e fornecedores que colocaram de pé os estandes das marcas expositoras na APAS SHOW 2023:

JBS

A JBS esteve presente na APAS SHOW 2023 com aa marcas Friboi, Seara, Incrível!, Delícia, Doriana e Primor. 

Com o maior estande da feira, o objetivo das marcas foi apresentar as tendências, inovações, serviços ao varejo e produtos aos mais de 60 mil visitantes que circularam pelos quatro dias do evento. 

Montadora: GTM Cenografia

Marfrig

Como parte de sua atualização de portfólio, a Marfrig também apresentou na feira os novos layouts de produtos enlatados das marcas Pampeano e Palatare. O rebranding foirealizado em 15 itens, como almôndega, carne cozida com batata, feijoada e fiambre. A proposta teve como objetivo modernizar a linha de produtos – de acordo com as novas identidades visuais das marcas – e adaptá-la às regras da atual legislação de rotulagem nutricional. Os itens estarão disponíveis nas gôndolas de supermercados nos próximos meses. 

Durante a APAS SHOW, influenciadores digitais marcaram presença no estande da Marfrig. Carol Fiorentino, chef e embaixadora da Marfrig, esteve no primeiro dia do evento, em 15/05. No dia 16, a chef e embaixadora da linha Bassi, Tati Bassi, esteve na feira a convite da companhia. E em 17/05, foi a vez do chef Bruno Salomão visitar o espaço. 

Agência: Lampada.ag
Montadora: MChecon 

Nestlé

A Nestlé, presente em 90% dos lares brasileiros, levou para a APAS SHOW ativações tecnológicas e interativas com destaque para soluções e inovações em produtos com destaque na sustentabilidade.

O estande contou com modernidade, alta tecnologia e design inovador com destaque para as principais marcas, como Ninho, Nescau, Nescafé Dolce Gusto, KitKat entre outras.  

Agência: Croquis
Montadora: UN Cenografia

Ontex

A Ontex participou da APAS SHOW com espaços das marcas Pom Pom, Turma da Mônica, Bigfral e Cremer.

A Ontex apresentou a fralda com a Tecnologia Quatrosec, a fralda shortinho e os lenços umedecidos, em sua linha estampada com a Turma da Mônica Baby.

Agência e Idealização: TSBetc
Projeto Cenográfico: Easy Live Scenes
Montadora: Gaia

Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN participou, pelo segundo ano consecutivo, da APAS Show

A companhia esteve no evento com um estande que buscou, em cada detalhe, minimizar os impactos ambientais durante e após a feira. Desta vez, o ambiente contou com o triplo do tamanho do espaço da edição de 2022, e teve como principal objetivo apresentar seu portfólio completo, incluindo os últimos lançamentos, de forma interativa. 

Com mais de 300m² de área útil, o ambiente foi projetado principalmente com materiais biodegradáveis, como tintas à base de água, tecidos crus e madeiras recicladas ou recicláveis, reforçando o compromisso da companhia com seu principal pilar: a responsabilidade ambiental. 

Agência: IntergerOutPromo 

Seara

A Seara, marca reconhecida pela qualidade, sabor e inovação de seus produtos, esteve na APAS Show 2023, com um portfólio pensado tanto para as necessidades do consumidor quanto dos varejistas, apresentando soluções inovadoras em diferentes categorias de produtos, além da plataforma de programas da Seara para o varejo.

Todo portfólio Seara esteve presente no evento, com destaques para os lançamentos: A nova linha de empanados Seara, oferece ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo. Outra solução da Seara para o cotidiano dos consumidores é a nova linha “Sabor do Dia a Dia”, composta por seis opções, entre pratos prontos individuais e proteínas.

Além disso, foram apresentados também o Lombo Suíno Suculentíssimo Seara, com tecnologia que garante ao corte maior maciez e suculência, voltado para as rotisserias, e ainda, as novidades Frango de Padaria com Farofa e o Frango de Padaria Petisco – para quem busca os cortes preferidos do frango de padaria.

Além dos produtos para os consumidores finais, a Seara reforçou a sua liderança no varejo com oportunidades de negócios para os supermercadistas com os programas Empório de Frios e Açougue Nota 10, e o inédito Rotisseria Seara, que foi apresentado em primeira mão na APAS Show.

Agência: Score

Beauty Fair

O Grupo Felps, detentor das marcas Retrô Cosméticos e Avenca Cosméticos, que apresentam um portfólio de produtos populares para os cuidados capilares e de skincare, respectivamente, estiveram presentes na 37ª edição da APAS SHOW 2023

Com um estande exclusivo da Beauty Fair, os representantes nacionais mostraram aos visitantes a alta qualidade dos produtos brasileiros com custo-benefício que cabe no bolso da população.

Agência: Debrito Propaganda
Montadora: Afinal Cenografia 360

Grupo Líder

O Grupo Lider, formado pelas marcas Lider Brinquedos, Apolo Brinquedos e Lider PET, com o aumento da diversidade de produtos que são vendidos em supermercados, marcou presença na APAS Show 2023

A participação teve como objetivo expor a amplitude de possibilidades do portfólio das marcas e prospectar clientes em potencial, além de apresentar opções de produtos de baixo a médio valor para consumidores, como os ‘Brinquedos no Ovo’. 

Montadora: Cenna Stands

Bettanin

Bettanin participou, entre os dias 15 a 18 de maio, da Feira APAS SHOW. Em seu estande, a empresa apresentou os lançamentos e produtos destaques, pautados em tecnologia, design e inovação. 

Através das marcas Noviça, EsfreBom, Brilhus e Sanilux a Bettanin destacou produtos que garantem praticidade e eficiência na hora da limpeza da casa, fatores responsáveis pelo sucesso das marcas. 

Agência: Hello Inbetta e Fiorela Longhi
Montadora: JMK Design

GUM

A GUM, marca especialista em produtos inovadores para cuidados bucais, esteve presente na APAS Show 2023 com várias novidades.

Entre as novidades no evento, a marca promoveu o lançamento da Fita Dental Ultradeslizante 40m, com textura macia e plana que desliza facilmente entre os dentes com pouco espaço, possibilitando melhor controle e resultados mais eficientes. Além disso, o produto, que também alcança lugares de difícil acesso, é sedoso, resistente e não desfia, ajudando a prevenir cáries e doenças relacionadas à gengiva.

A marca ainda apresentou a nova linha infantil inspirada na animação Miraculous, produção de sucesso exibida pela Nick Jr, Disney Channel, Gloob e disponível em streaming na Netflix.

Montadora: Standmax Cenografia

PITÚ

Em fase de expansão do portfólio e renovação de embalagens, a Pitú aproveitou o seu estande aberto e acolhedor na APAS Show para apresentar novidades em primeira mão aos visitantes da feira.

Os lançamentos da empresa na feira foram: a nova cachaça PITÚ Mel e Limão, a versão em lata da sua mais nova aguardente PITÚ Amarelinha, a embalagem menor da lata de PITÚ Cola – agora envasada em 269 ml e entrando para a recém-lançada linha de bebidas ice PITÚ REMIX e, por fim, a embalagem com layout especial de 85 anos que estampará uma remessa de 10 milhões de unidades da lata de 350 ml da cachaça branca.

Agência: Ampla
Montadora: PRO103

Prosegur

A Prosegur, multinacional de logística de valores e referência internacional em segurança privada, marcou presença pela 13ª vez na APAS SHOW.

Durante o evento, o público teve a chance de conhecer e testar o grande lançamento da Prosegur Cash, o Cash Today Fit, o cofre inteligente da companhia em versão mais sustentável, compacto em seu tamanho e com preço mais acessível, desenvolvido especialmente para o pequeno e médio varejista. 

Montadora: RDF Cenografia

Leão

A Leão, sempre atenta às necessidades de consumo voltadas a um estilo de vida saudável e natural, participou na APAS Show 2023 com uma novidade inovadora que incluiu o lançamento da Linha Fases, infusões de ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais, que auxiliam na rotina de autocuidado feminino em diferentes fases da vida.  

O evento foi a oportunidade para a Leão reforçar sua estratégia de mercado em democratizar o consumo de bebidas saborosas, saudáveis, práticas e funcionais. A inovação da Linha Fases é o foco em produtos que contribuem para o bem-estar das mulheres durante a tensão pré-menstrual (TPM), a menstruação, a amamentação e a menopausa.

Montadora: A7Stand

Laticínios Scala

Em sua participação na APAS Show de 2023 o Laticínio Scala destacou sua linha completa de Parmesão. 

Os queijos do portfólio estão disponíveis em três diferentes tempos de maturação, com Parmesão 6 meses, Parmesão 12 meses e o Parmesão 18 meses, e foram apresentados aos clientes para que pudessem provar as diferenças no sabor de cada um.

Agência: Fillet
Montadora: Corner Cenografia

Tirolez

Sempre atenta às preferências e necessidades dos consumidores, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, esteve presente na 37ª edição da APAS SHOW para apresentar sua nova estruturação e lançamentos com foco em valor agregado e diferenciação. 

Com a ampliação de seu portfólio, a marca reorganiza suas categorias por ocasião de consumo e realiza uma restruturação interna para contar com uma gestão especializada para cada uma delas, possibilitando maior profundidade e entendimento do negócio e público-alvo.

Montadora: StandGroup

McCain

A McCain Foods, produtora de batata pré-frita, além de outros alimentos congelados, esteve presente em mais uma edição da APAS SHOW em espaço assinado pela Agência Confetti.

Com presença consolidada no mercado food service, a marca ganha cada vez mais presença no canal supermercadista, com seus produtos conquistando espaço no freezer ou espaço para congelado das lojas.

Confira todos os detalhes em: Confetti assinou estandes de McCain/Forno de Minas e Yandeh na APAS SHOW

Agência: Confetti
Montadora: Punch Live

Vinícola Basso

Agência: Vergani Live Marketing

Ourolux

A Ourolux, marca líder do mercado de iluminação brasileiro, esteve presente na 37ª edição da APAS Show.

A empresa marcou presença com um estande de 176 metros no pavilhão azul, onde apresentou seu mix de iluminação, com foco na linha Controled de lâmpadas inteligentes, em soluções fotovoltaicas para a economia de energia, entre outros. 

Durante o evento, havia uma equipe de profissionais especializados para atender parceiros e visitantes.

Montadora: DD Montagens e Eventos 

Gallo

A Gallo apresentou novos rótulos da sua linha de Pimentas e novo sabor, em estande exclusivo na APAS Show. O objetivo de Gallo na feira foi reforçar a relevância da marca no mercado brasileiro, dando destaque à qualidade dos seus produtos e ressaltando as inovações. 

Em seu estande, Gallo convidou o público a vivenciar seu portfólio completo, que vai muito além do azeite, envolvendo também azeitonas, pimentas e vinagres, além de conhecer as novidades que chegam ao mercado ainda este ano.

Agência: MKT House
Montadora: DZ Arquitetura Promocional 

Cepêra

O estande da Cepêra, indústria de condimentos, molhos, conservas, pimentas e doces, foi planejado para expor as linhas de produtos da marca de uma forma 360°, onde o visitante pôde visualizar todos os produtos de onde ele estivesse, com uma iluminação diferenciada, além de trazê-lo para o ambiente que trazia a narrativa do produto exposto. O objetivo foi proporcionar uma experiência completa, por meio de vitrines conceituais, cartões aromatizados, sala de reunião temática e um cardápio exclusivo, além da distribuição de brindes Cepêra.

Agência: BTO+

Grupo Protege

Na APAS Show 2023, o Grupo Protege apresentou para o setor supermercadista novidades que unem conforto e confiabilidade. 

Além da expertise em Logística, Transporte de Valores e Segurança Patrimonial, a Protege destacou produtos para automatização, gestão do numerário e coleta inteligente. 

Agência: Mandala

Sinter

A Sinter participou pela 09ª vez da APAS SHOW. 

Dessa vez, com uma maior estrutura em seu estande, a empresa contou com espaços destinados a suas marcas Cloy e Farnese, apresentando as principais novidades de cada uma delas. 

Agência: Rock IT

RAR

A RAR esteve presente na feira com um grande estande mezanino de aproximadamente 130m², e seguindo a mesma abordagem de outras edições para reconhecimento de marca, a agência trouxe o cinza chumbo, cimentício e o amadeirado, que são marca registrada da empresa no evento.

O espaço também tinha uma cozinha 100% funcional, e durante o evento foram preparadas receitas exclusivas por Cheffs da RAR Gastronomia para os visitantes.

Agência: Vergani Live Marketing

TOTVS

O estande da TOTVS foi elaborado para apresentar seus sistemas especializados para supermercados, atacarejos, atacados e distribuidores. O espaço contava com mais de 10 espaços de demonstração, onde os visitantes puderam saber mais detalhes das soluções da maior empresa de tecnologia do Brasil, além de poder conferir ao vivo como funciona a solução de self checkout para o setor. No espaço TOTVS na APAS Show 2023 também havia um atrativo photo opportunity e uma área VIP com comes e bebes diferenciados para receber com mais conforto os convidados especiais, além de happy hour todos os dias a partir das 17h.

Agência: BTO+

Paraná

Montadora: Garra

Cielo

Montadora: BMarketing

Unilever

Montadora: UN Cenografia

Castelo

Montadora: BW Mais

Trento

Montadora: JI Stands

Dentalclean

Montadora: Astefor Stands e Locações 

Natural One 

Agência: Abracadabra
Montadora: Modale Cenografia   

Alaska Seafood

Montadora: Jeef Arquitetura Promocional 

Asimov

Montadora: Brasil Stands

Batavo/Elegê/President/Poço de Caldas 

Montadora: Think Ideias

Camil

Montadora: Garra

Bombay Herbs & Spices

Montadora: MD8 Cenografia 

Alca Foods

Montadora: Ripa Cenografia 

Ramalhos

Montadora: Grupo Plus

Jurupinga

Montadora: MGM  

Mania Foods

Montadora: Grupo Plus

Frigon

Montadora: Grupo Plus

Bizerba

Montadora: Grupo Plus

Vow

Montadora: Grupo Plus

Tial

Montadora: Garra

Fotos: Divulgação e Redação Promoview