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CB da Casas Bahia teve maior engajamento nas redes sociais durante a Black Friday

Pelo terceiro ano consecutivo, rede lidera o ranking de maior engajamento entre os principais players do varejo no Brasil. O destaque vai para o perfil oficial da marca no Instagram.


A Casas Bahia aposta nas redes sociais para criar conexão e proximidade com os brasileiros e gerar conversas. Durante a Black Friday de 2023, a varejista reforçou os investimentos no canal e hoje celebra a liderança no ranking de maior engajamento entre os principais players do varejo no Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O levantamento da plataforma Emplifi mostra que, entre os dias 20 e 26 de novembro, a marca alcançou 428.763 interações em seus perfis oficiais do Instagram, Facebook e Twitter.

A gigante varejista manteve a liderança graças às inúmeras ações promocionais e collabs com criadores de conteúdo digital. Um “exército” de mais de 100 pessoas, todos colaboradores do Grupo Casas Bahia, foi convocado para uma operação de responding nas redes sociais e para cuidar das menções à marca no período da Black, tornando a experiência do usuário ainda mais completa.

No dia 23 de novembro, véspera da Black Friday, a Casas Bahia promoveu uma live commerce no Instagram e no Tik Tok, com participação especial do apresentador Rodrigo Faro, da Blogueirinha, influenciadora do momento e host do “De Frente com Blogueirinha”, do Fabiano Augusto, e da Fernanda Faveron, como apresentadora do evento.

A transmissão aconteceu direto da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo (SP), e contou com a participação de mais de 60 mil pessoas simultaneamente, somando todos os canais de transmissão.

Mariela Barreira, gerente de Marketing do Grupo Casas Bahia, conta que o “Dedicação Total a Você” nunca esteve tão forte como agora. De acordo com ela, a proposta foi massificar as divulgações de ofertas para itens como televisão, geladeira, fogão, móveis, smartphones e muito mais por meio de uma comunicação multicanal.

“Procuramos a conexão com o público em diversas frentes. Seja nas conversas da internet, em collabs com influenciadores, ações em loja, live, ofertas e cupons nas redes sociais. Nossa Black Friday também trouxe ativações em programas de TV, publis com marcas como Domino’s, Mondial e Dell. E sem contar o hit dos Mamonas Assassinas em nossa campanha. Tudo isso nos ajudou a completar esse mix de ações e atingir tamanho engajamento da marca”, revela.

Foto: Divulgação