Os seguidores dos canais de alguns conhecidos jogadores espanhóis tiveram uma surpresa chocante na semana passada.
Exatamente no mesmo dia do lançamento do jogo de guerra mais aguardado do ano e mais vendido da história – Call of Duty 4 – a Anistia Internacional realizou uma incrível campanha contra a guerra do Iêmen.
- Confira também: #LikeAGirl é escolhida como a campanha do Século
"Essa guerra é apenas um jogo" é o tema escolhido sob o qual jogadores como iTownGamePlay, Infuser, Buck Fernandez, Rumi a Secas e Caramelo lançaram uma mensagem poderosa para seus assinantes. Tudo começou com um vídeo no canal deles, onde pareceu, à primeira vista, que estavam ensinando uma nova jogabilidade (um teste) de um novo game:
Sim, o que parecia ser imagens da demonstração de um novo videogame acabou sendo um vídeo real de um conflito armado. O "engano" foi possível graças às locuções dos gamers, que narravam as imagens como fariam em qualquer jogo que compartilhassem com seus seguidores, e divulgação no Twitter como um anúncio de um jogo qualquer da modalidade.
A campanha foi assinada pela agência El Ruso de Rocky