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Score Group produz espaço tecnologico para Seara na APAS Show 2023

Além de novos produtos, marca apresenta também programas que criam oportunidades de negócios para os clientes revendedores.

A Seara, marca reconhecida pela qualidade, sabor e inovação de seus produtos, marcou presença na APAS Show 2023. Assim, contando com um portfólio pensado tanto para as necessidades do consumidor quanto dos varejistas.

O estande da marca, maior espaço da feira, teve idealização das ativações, espaços e operação por conta da Score e apresentou soluções inovadoras em diferentes categorias de produtos, além da plataforma de programas da Seara para o varejo.

Todo portfólio da marca esteve no evento, com destaques para os lançamentos: A nova linha de empanados Seara, que oferece ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo. Outra solução da Seara para o cotidiano dos consumidores é a novidade “Sabor do Dia a Dia”, linha composta por seis opções, entre pratos prontos individuais e proteínas.

Além disso, foram apresentados também o Lombo Suíno Suculentíssimo Seara, com tecnologia que garante ao corte maior maciez e suculência, voltado para as rotisserias, e ainda, as novidades Frango de Padaria com Farofa e o Frango de Padaria Petisco, para quem busca os cortes preferidos do frango de padaria.

Além dos produtos para os consumidores finais, a Seara destaca a sua liderança no varejo com oportunidades de negócios para os supermercadistas com os programas Empório de Frios e Açougue Nota 10, e o inédito Rotisseria Seara, que foi apresentado em primeira mão na APAS Show.

Linha Varejo

Nova Linha de Empanados Seara: Linha criada para levar aos consumidores ainda mais sabor, crocância e praticidade. Composta por 100% frango, a novidade conta com produtos que têm gostinho de feito em casa, como Filezinho Empanado e Filé à Milanesa. No mais, oferece também a experiência dos melhores restaurantes para dentro de casa, com as opções: Coxinha da Asa Crocante e Suculenta, Coxinha da Asa Crocante e Apimentada, e Iscas de Frango (tradicional e levemente apimentada).

“O Frango já é a principal proteína no prato do consumidor brasileiro, com 98% de penetração, e a forma mais saborosa de comer frango para grande parcela da população é o empanado. Com isso, queremos ressignificar a categoria com maior variedade de produtos e novas opções que atendam, com muita praticidade, às necessidades dos consumidores”, ressalta Rafael Palmer, diretor de marketing de Alimentos Preparados da Seara.

Sabor do Dia a Dia: Já essa linha conta com pratos prontos individuais, produzidos com receitas do cotidiano do brasileiro, e está disponível nas versões “Galinhada”, “Arroz com Calabresa” e “Frango e Milho” – todas incluem porções de arroz. Além desses pratos principais, há três opções para protagonizar a refeição: “Bife de Linguiça”, “Bife de Panela Acebolado” e “Bife de Pernil”. “Essa linha foi desenvolvida para atender os consumidores que desejam tornar suas refeições mais práticas, saborosas e acessíveis”, afirma Palmer. Segundo ele, são pratos que primam pela conveniência, sabor e variedade, com baixo desembolso.

Frango de Padaria: Os lançamentos da linha Frango de Padaria chegam às gôndolas nas versões frango inteiro com farofa e petisco, para preparo no forno ou na fritadeira elétrica. O Frango de Padaria Petisco é macio e suculento e está na versão congelada e soltinha — os cortes são congelados individualmente, assim o consumidor pode retirar do pacote somente a quantidade que vai consumir. Além dessa praticidade, ele fica pronto em até 35 minutos na air fryer”, diz Daniela Zucchini, Gerente Executiva de Marketing de In Natura Seara.

Doriana

Doriana marca reconhecida pela sua qualidade, lança a sua versão tablete. “A iniciativa da marca Doriana é para promover o uso culinário com um produto de alta qualidade e de fácil manuseio.”, destaca Eduardo Bernstein, diretor executivo da marca.

Linha para os supermercadistas

Lombo Suíno Suculentíssimo: desenvolvida com técnica exclusiva de produção, criada para garantir mais maciez e suculência, proporcionando sabor, em um corte tenro e consistente.

O mercado de suínos tem crescido nos últimos anos. O consumo per capita aumentou 2 quilos nos últimos dois anos, chegando a 18 kg por pessoa por ano, segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

“A carne suína vem ganhando espaço na mesa do brasileiro, mas seu consumo ainda é inferior às proteínas mais populares como a carne de frango e a bovina. O objetivo da Seara foi criar uma solução inovadora para que o consumidor possa levar o lombo suíno já temperado e assado para casa, tendo uma nova experiência com a carne suína, macia e muito suculenta. Dessa forma, estimulamos o consumidor a inserir a carne suína nas refeições do dia a dia. Estamos constantemente inovando para atender as necessidades do consumidor, e diante a dificuldade que ele encontra em preparar a carne suína, o nosso lançamento entrega a solução que ele precisa”, constata Daniela Zucchini, Gerente Executiva de Marketing de In Natura Seara.

Já os programas Seara, voltados para os prestadores de serviços dos supermercados, visam promover o treinamento da equipe do varejo e atuar na gestão de resultados e de profissionais no ponto de venda, otimizando a experiência do varejista para o consumidor final. A Seara conta agora com uma equipe voltada para estes programas. Assim, o objetivo é desenvolver mecanismos para criar oportunidades de negócios para os supermercadistas. A marca oferece três progamas, são eles:

Açougue Nota 10 Seara Reserva: Programa lançado em 2018 e por conta do sucesso, em plena expansão. Atualmente atende mais de 1.000 lojas. Os pilares do “Açougue Nota 10 Seara” são: capacitação, performance, inovação, garantia na cadeia de suprimentos, foco na execução e suporte em trade marketing. O treinamento oferecido aos parceiros, como diferencial do programa, é conduzido por profissionais da Seara, em plataforma própria da companhia que integra a Universidade Seara.

Empório de Frios: Lançado em 2021, é uma solução para capacitação dos operadores e trade marketing sob medida, revitalização do ponto de vendas e desenvolvimento de categoria na loja do varejista. A proposta é promover “shopper experience” (experiência do consumidor) e capacitar os funcionários do varejo como “Mestres” em frios. A Seara treina as equipes de fatiadores para os cortes, embalagens, higienização e armazenamento para a organização e a padronização no PDV.

Rotisseria Seara: A Rotisseria Seara completa o programa de serviços para o varejista. Focada na linha Frango de Padaria e no Lombo Suíno Suculentíssimo, oferece treinamentos voltados para o melhor manuseio e preparo, agregando valor ao estabelecimento e trazendo a chancela da marca Seara.

Fotos: Divulgação