POPAI Brasil

Estande da Nestlé criado pela Croquis leva dois prêmios na APAS SHOW 2024

Trabalho criativo da agência foi reconhecido nas categorias Comunicação Visual e Ação Promocional na maior feira supermercadista do mundo

Na APAS SHOW 2024, realizada entre 13 e 16 de maio pela Associação Paulista de Supermercados, a Nestlé apresentou em seu estande uma conexão 360º com os consumidores, entendida como potência de transformação.

O estande foi criado pela agência Croquis tendo como foco a grandeza e relevância do portfólio da Nestlé, o lugar especial que os produtos da empresa ocupam em todas as fases da vida dos brasileiros e a responsabilidade que essa importância traz: o compromisso de disseminar valores que contribuam para melhores escolhas, que afetam tanto o bem-estar individual quanto o futuro do planeta.     

Com esse conceito, o projeto de comunicação visual do estande não poderia deixar de aproveitar a comunicação já consolidada das marcas Nestlé, com suas cores e formas fortemente presentes no imaginário dos consumidores. A familiaridade com a identidade visual fez do estande um espaço de acolhimento e de memória afetiva, ao mesmo tempo trazendo modernidade e dinamismo com recursos tecnológicos.

Além do segundo lugar na categoria Melhor Comunicação Visual (Digital e Impresa), o PRÊMIO STAND APAS SHOW BY POPAI 2024, organizado pelo POPAI Brasil (Associação Brasileira de Marketing no Varejo), reconheceu o estande da Nestlé na categoria Melhor Ação Promocional com o troféu de bronze.

As marcas KitKat e Garoto apresentaram as ações promocionais que se destacaram este ano, chamando a atenção do público ligado em tecnologia e diversão. As ativações levaram à APAS o clima de dois eventos importantes no calendário cultural brasileiro.

O ambiente dedicado aos chocolates KitKat fez alusão à participação da marca no Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo. A área instagramável do estande simulou um ambiente rock and roll, com neon, lambe-lambe, uma bateria real e uma câmera fotográfica produzindo gifs divertidos.

Passando das guitarras para a sanfona, o ambiente de Garoto brincou com elementos ligados à Festa de São João, uma das manifestações populares mais importantes do país. Painéis revestidos de chita, balões e fitas coloridas, interagindo com elementos em realidade aumentada, fizeram sucesso nas fotos e vídeos dos visitantes, que formaram fila para garantir muitos likes nas redes sociais.

As duas ativações foram acompanhadas por uma equipe preparada para receber o público com simpatia e alegria, como sugere o astral dos eventos homenageados.

Para a seleção do casting, foi contemplada a diversidade de pessoas que espelha a nossa população, para que todos os visitantes se sentissem incluídos e à vontade, como se estivessem nas festas”, explicou Luciana Tolomei, CEO da Croquis.

Tudo pensado pelo experiente time da agência como uma forma interessante de chamar a atenção para os produtos, fazendo o que já é uma constante na história da Nestlé – criar boas memórias.

Fotos: Divulgação