Experiência de Marca

Um bate papo com The Marketing Arm

Alison Delzell, vice-presidente de Eventos e Grupo Experiencial da The Marketing Arm, fala sobre como chegou ao primeiro lugar das agências promo dos Estados Unidos, em entrevista realizada por Cássia Tavares.

Vencedora de diversos prêmios criativos no âmbito do marketing promocional, e premiada com o prestigiado título de Agência Promo do Ano nos EUA por ter feito suas receitas crescerem 80% a partir de trabalhos adicionais realizados para clientes do seu portifólio, Alison Delzell, vice-presidente de Eventos e Grupo Experiencial da The Marketing Arm, conversou com Cássia Tavares, titular do Canal World Wide do Promoview.

Alison Delzell.

Promoview: Como é ser a número um dos Estados Unidos no mercado promocional?

Alison Delzell:  Há dez anos, traçamos o propósito de ser a maior agência do planeta. Acreditamos que isso só acontece se tivermos as pessoas certas. Nos orgulhamos do nosso lema “Trabalhar pra valer, brincar pra valer”, e de ter o objetivo comum de entregar um trabalho excepcional para nossos clientes, ao mesmo tempo que nos divertimos nesse processo.

Promoview:  Aqui no Brasil há uma espécie de divisão entre as agências que realizam ações promo – que envolvem logística e ações no campo – e as agências de propaganda, aquelas que criam anúncios para TV, jornal, revista e rádio. Recentemente, houve mais uma divisão com a chegada de agências especializadas em criação para internet. Isso existe no mercado americano? Como funciona esta relação?

Alison Delzell: Existem as agências de publicidade tradicional e as promocionais, mas a linha que que as separa está começando a desaparecer. Isso porque, as agências de publicidade estão começando a entregar ações promocionais para seus clientes, enquanto as agências promocionais estão adquirindo a habilidade de executar campanhas publicitárias.

Como exemplo disso, a The Marketing Arm criou várias peças de conteúdo de marca para Dove Men + Care, que consistia em entrevistas com perguntas improvisadas com vários atletas profissionais. O sucesso foi tão grande que o cliente pediu que transformássemos os vídeos em spots de 30 segundos, que foram ao ar durante o NCAA March Madness.

Promoview: Tente explicar o tamanho das oportunidades de ativação em eventos como Super Bowl, Nascar e jogos de basquete.

Alison Delzell: O Super Bowl alcança mais de 100 milhões de telespectadores e é uma ótima oportunidade para as marcas mostrarem seu produto e envolver as pessoas em ações promocionais. Essa chance pode ser expandida se você tiver contato com seu público antes de grandes eventos e um engajamento presente no local do acontecimento dos jogos. Nossa ação Crash the Super Bowl é um ótimo exemplo disso. Confira aqui.

Promoview: Qual o segredo para estar no topo com ações promocionais?

Alison Delzell: Ter uma equipe de pessoas dedicadas a ficar por dentro das últimas tendências, além da integração por meio de diversas plataformas.

Promoview: No que a The Marketing Arm se diferencia das demais?

Alison Delzell: A nossa maior diferença é poder oferecer 360 graus de possibilidades promocionais para nossos clientes. Enquanto algumas marcas nos contratam para apenas um segmento, podemos oferecer o melhor em oito competências essenciais: marketing esportivo, shopper marketing, experimental, social, causa, mobile, entretenimento e multicultural.

Promoview: Qual o case que destacaria como o principal da sua agência?

Alison Delzell: Recentemente, criamos um programa para Pepsi Max, que incluía uma peça de conteúdo de marca que virou viral. O vídeo tem mais de 19 milhões de visualizações no YouTube, mais tarde, sendo transformado em um spot de 30 segundos para a TV.