Razer fecha parceria com a Williams Esport

30/11/2018


A líder mundial em produtos gamers voltados para eSports e a líder mundial entre times de eSports de Fórmula 1 atuarão juntas em diversas frentes relacionadas ao cenário de jogos competitivos.

A Razer e a Williams Esports, divisão de esportes eletrônicos da famosa equipe Williams de Fórmula 1, anunciam uma parceria de longo prazo visando a colaboração mútua em várias frentes do cenário competitivo de jogos de corrida.

Essa é a primeira parceria entre a Team Razer e uma equipe profissional de eSports ligada à Fórmula 1, e demonstra tanto o compromisso da Williams F1 Esports com seus pilotos, como da Razer com a qualidade dos seus produtos e estratégias de negócios.

A Razer fornecerá aos pilotos da Williams F1 Esports a linha completa de periféricos gamers profissionais, além da mais avançada versão dos laptops gamers Razer Blade.

“A Williams F1 sempre esteve no topo das corridas de Fórmula 1, assim como a Razer sempre foi pioneira nos eSports.”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Esta parceria reunirá os melhores equipamentos gamers com os melhores pilotos de eSports do mundo. Nossa tecnologia e o talento dos jogadores da Williams levarão essa parceria para a pole position em um futuro próximo.”, completa.

Com a parceria, Team Razer e a Williams F1 Esports também trabalharão juntas em outras iniciativas, como no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, como a Hypersense, que proporciona aos pilotos maior imersão e percepção dos acontecimentos nas pistas virtuais.

A aproximação com a Williams F1 Esports também posicionará a Razer como uma marca-chave dentro da comunidade de eSports da Fórmula 1, já que estará atuando o tempo todo para oferecer os recursos tecnológicos mais avançados para os jogadores.

A Williams F1 Esports tem um programa competitivo de esportes eletrônicos com mais de 20 pilotos de elite que competem em 10 torneios de eSports no Xbox One, PlayStation 4 e PC, mobilizando uma audiência enorme em transmissões online e conquistando diversos títulos. Na parceria com a Team Razer, eles terão papel fundamental e atuarão diretamente no desenvolvimento e nos testes de novos produtos.

O objetivo é unir a rica história da Williams nos esportes a motor e a experiência de seus pilotos nas pistas digitais para fornecer um valioso feedback à Razer e aprimorar seu portfólio de periféricos gamers.

Como parte da parceria, a Razer e a Williams ainda farão diversas campanhas sociais para engajar seus fãs, incluindo doações, promoções e atividades de branding.

Fonte: Redação.