Experiência de Marca

Hyundai está nas mangas do Chelsea

O clube fechou por cinco anos com a montadora sul-coreana no valor de 50 milhões de libras. As informações são do jornal britânico The Times.

No dia seguinte ao término da temporada 2017/2018 da Premier League, o Chelsea anunciou um contrato de patrocínio para as mangas que deve mudar os acordos do gênero no futebol inglês. O clube fechou por cinco anos com a montadora sul-coreana Hyundai no valor de 50 milhões de libras. As informações são do jornal britânico The Times.

Segundo a publicação, o acordo é recorde e vale nada menos do que o dobro do maior contrato do gênero até o momento na Premier League, que pertencia ao Manchester City, pioneiro no assunto no futebol inglês, com a Nexen Tire. No Chelsea, a Hyundai vai substituir a Alliance Tyres, subsidiária da Yokohama Tyres, que havia assinado contrato de um ano em julho do ano passado.

Vale ressaltar que a própria Yokohama Tyres segue com o patrocínio master na camisa do clube. O acordo de cinco anos começou na temporada 2015/2016 e rende 40 milhões de libras por temporada ao Chelsea.

O The Times ainda informa que Arsenal e Manchester United estão em processo de negociação para fechar parcerias para as mangas. Com o valor do contrato fechado pelo Chelsea divulgado, o cenário dessas negociações deve mudar radicalmente.

Se as informações se confirmarem, o patrocínio da Hyundai será o primeiro grande acordo a ser trazido aos Blues por Chris Townsend, diretor-comercial do clube.

Com mais dinheiro em caixa, o objetivo do Chelsea é se reforçar e tentar, na próxima temporada, apagar a decepção enfrentada em 2017/2018. O time foi eliminado nas Oitavas de Final da Liga dos Campeões pelo Barcelona e terminou a Premier League em quinto lugar. Com o resultado, não jogará a maior competição entre clubes do mundo em 2018/2019 e terá que se contentar em lutar pelo título da Liga Europa.

A atual temporada, no entanto, ainda pode render um título ao clube, que enfrentará o Manchester United no próximo sábado (19/05), pela final da FA Cup (Copa da Inglaterra), no Estádio de Wembley.