Galo Futebol Americano fecha com a Camponesa

20/09/2018


A Camponesa, marca que assina a linha de lácteos da Embaré, é a nova patrocinadora oficial do Galo Futebol Americano, que está invicto há 26 partidas e é líder no Campeonato Brasileiro, denominado BFA - Brasil Futebol Americano.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar essa parceria. Unir a identidade da Camponesa/Embaré, que preza por excelência e inovação, à marca do Galo Futebol Americano, protagonista nesse esporte, é uma grande responsabilidade e honra. O esporte está relacionado à competitividade, superação e força, características que são marcantes na empresa.", comenta o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.

A estreia do patrocínio ao time de futebol americano do Atlético-MG ocorrerá no dia 15 de setembro, em partida contra o São Paulo Storm, às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Os jogos são transmitidos ao vivo pela TV Galo.

Segundo o presidente do Galo Futebol Americano, Wesley Oliveira, o time não sofre derrota há dois anos e meio. "A torcida atleticana tem abraçado o time e lotado o estádio. Cada jogo transmitido pela internet tem aproximadamente um milhão de acessos. Estamos felizes com o reconhecimento da Camponesa e o patrocínio que chega nesse ótimo momento. Ano que vem tem o mundial e esperamos nos classificar.", diz o presidente.

Fundado em 2009, o time foi um dos precursores do futebol americano no Brasil, dando visibilidade ao esporte.  Em julho deste ano, o Galo Futebol Americano conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. Em 2017, o time foi campeão da Copa Minas 2017 da BFA 2017. Foi também vencedor da Liga Nacional de 2016. A maioria dos jogadores integra a Seleção Brasileira de Futebol Americano.

A Embaré/Camponesa é uma grande incentivadora do esporte e patrocina tanto os esportes de elite como os eventos de lazer para a comunidade. Patrocina o CSA - Centro Sportivo Alagoano, time de futebol da série B do Brasileiro, desde 2012.

Ainda no futebol, investiu no América Mineiro e Guarani de Divinopólis/MG em 2014 e foi apoiador do Futebol de Várzea (Taça das Favelas), em 2017. Foi patrocinadora do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube de 2014 a 2017, e do time masculino em 2014. E há anos, oferece patrocínio a grandes corridas de rua por todo o Brasil.

Aumento da popularidade do futebol americano

O futebol americano está cada vez mais popular no Brasil, crescendo em audiência e atletas praticantes. Segundo dados fornecidos pela ESPN, emissora responsável no Brasil por transmitir ao vivo todos os jogos da temporada de NFL, a audiência do esporte cresceu 78% de 2014 para este ano.

O número de praticantes segue a tendência do número de espectadores e o esporte está crescendo muito.

Fonte: Redação Promoview.