Símbolo faz referência aos oito estádios do torneio, as ondulações das dunas do deserto e a visão de um evento que conecta o mundo, diz a entidade.
A pouco mais de três anos para o pontapé inicial para a Copa do Mundo Fifa Qatar 2022, a primeira que será disputada nos meses de novembro e dezembro, a entidade máxima do futebol apresentou o logo oficial do torneio.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Fifa ativa futebol feminino com super-heróis.
O anúncio aconteceu na terça-feira, 3, na Capital do país anfitrião, Doha, com uma série de projeções em prédios icônicos da cidade.
O lançamento também incluiu a exposição da marca em telas digitais em pontos movimentados de diversas cidades. No Brasil, o ponto escolhido foi a estação de metrô da Sé, em São Paulo.
De acordo com a Fifa, o design do logo incorpora a visão de um evento que conecta e engaja todo o mundo e apresenta elementos da cultura árabe. As curvas fazem referência as ondulações das dunas do deserto, aos oito estádios construídos para o torneio e ao próprio número oito, símbolo do infinito.
O logo também é inspirado no formato do troféu da Copa do Mundo e usa uma tipografia da caligrafia tradicional árabe modernizada.
Budweiser, McDonald’s e a chinesa Vivo são os patrocinadores oficiais da Copa já confirmados. Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia Motors, Qatar Airways, Visa e Wanda, patrocinadores globais da Fifa, também estarão presentes no torneio.