Clubes europeus usam games para conquistar o jovem

14/07/2019


Times se unem a produtoras de jogos para alcançar novos torcedores.

O crescimento do mercado de e-Sports mundialmente tem feito com que os principais clubes europeus adotem uma nova estratégia para expandir suas marcas internacionalmente.

Se, no início do milênio, os jogos de pré-temporada pela Ásia eram uma febre para ganhar mercado, agora a parceria com desenvolvedora de games que se tornou o novo Eldorado para os europeus.

futebol e gameNesta semana, o Paris Saint-Germain anunciou uma parceria com a Supercell, que se tornou patrocinadora oficial do clube para o segmento de games. A desenvolvedora de jogos como o hit Brawl Stars usou as imagens de Mbappé, Neymar, Di Maria, Draxler e Marquinhos, entre outros, para anunciar a parceria.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: PSG Academy fomenta o futebol feminino no RS.

Recentemente, dois outros gigantes do mercado de futebol haviam se unido a empresas do segmento com o objetivo de se aproximar dos mais jovens.

No final de junho, o Barcelona anunciou uma parceria com a Roblox, plataforma que permite às pessoas criarem mundos e jogos virtuais próprios.

futebol game

O novo uniforme de jogo do clube foi apresentado na plataforma, que teve dois avatares vestidos com a camisa do Barça para os torcedores poderem utilizar. Já o Manchester City fechou patrocínio com a gigante chinesa Tencent e terá uma equipe no game Honor Of Kings, um dos maiores sucessoes dentro do cobiçado mercado da China.

"Esta parceria ajudará o clube a se conectar com milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo por meio de uma experiência de jogo única. Na área digital do Barcelona, ??acreditamos firmemente que a melhor maneira de conectar e gerar engajamento com nosso público é criar novos canais de comunicação que possibilitem a interação entre o mundo digital, o entretenimento e o esporte. Esta é a primeira de muitas iniciativas que apresentaremos em breve.", disse Dídac Lee, chefe do departamento digital do Barcelona, ao anunciar o acordo com a Roblox.

Já para o PSG, a junção com marcas de forte apelo global auxiliam no crescimento da projeção internacional do clube, que tem crescido especialmente na Ásia.

"Nossas duas marcas (PSG e Supercell) compartilham a mesma ambição global e uma identidade jovem e dinâmica que atrai um público jovem. Com mais de 75 milhões de fãs nas redes sociais, quase um quarto deles na Ásia, o clube ajudará a Supercell a consolidar sua popularidade no mundo todo.", disse Marc Armstrong, diretor de patrocínios do PSG, sobre o acordo com a produtora do Brawl Stars.

O departamento de e-Sports do clube montou um time para o blockbuster da marca.

 

Fonte: Máquina do Esporte.

TAGs: esports games marketing-esportivo patrocínio-esportivo