Elo apresenta show de Natal na Fonte do Parque Ibirapuera

29/11/2018


Espetáculo realizado em parceria com o Ministério da Cultura terá apresentação de corais natalinos e transmissões para deficientes visuais e auditivos.

A partir do dia 1º de dezembro a Elo – bandeira 100% brasileira que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa como acionistas – apresenta, em parceria com o Ministério da Cultura, o 'Espetáculo de Natal 2018' na Fonte Elo Ibirapuera.

Os shows acontecerão diariamente, até 06 de janeiro, em três sessões: 20h30, 21h e 21h30.

Nos dias 14, 15 e 16, a apresentação será acompanhada por um show de Corais Natalinos, no placo flutuante que será montado dentro do lago. Os shows serão realizados sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 19h30 e 20h.

Outra novidade desta edição é que, além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, terá audiodescrição, legenda e Libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão baixar um aplicativo para terem acesso ao conteúdo em seus celulares.

O espetáculo de Natal, premiado duas vezes como o melhor da cidade, terá lâmpadas de LED de última geração colocadas na copa das árvores, que chegam a atingir mais de 30 metros de altura. São quase 2 milhões de lâmpadas que iluminam mais de 180 árvores que cercam o lago onde está a fonte.

“Pelo segundo ano consecutivo, temos muito orgulho de contribuir para a realização de um evento tão importante para São Paulo. O espetáculo de Natal na Fonte Elo Ibirapuera é um marco para a cidade todos os anos, e seguirá contando com o nosso apoio.”, afirma Luis Cassio Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo.

Produzido pela Divina Comédia e realizado pela Elfus Eventos, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura, o espetáculo de Natal desse ano abre com um Papai Noel que se materializa no écran, cumprimenta o público e “testa” os jatos da fonte.

Além das imagens tradicionais de Natal, o vídeo destaca a energia e a graça da atmosfera infantil, com crianças vestidas de anjos e com elementos saudosos como brinquedos antigos. A novidade também é uma das árvores no entorno do lago que se acende durante o espetáculo, criando um diálogo entre o mundo real e o virtual.

O momento mais esperado do show, quando se acendem todas as árvores do lago, será feito por uma disputa entre o Papai Noel e um personagem que quer mostrar seus grandes poderes ao bom velhinho.

Entre as canções escolhidas este ano, há uma forte presença brasileira na narrativa. Na trilha sonora que compõe a história estão músicas como “Sino de Belém” (Natal de Cavaquinho) - Sergio Chiavazzoli e “O Velhinho” – Fernanda Takai. Além disso, canções clássicas do Natal como “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon, e “Thank God It’s Christmas”, do Queen, não faltarão.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: