Experiência de Marca

Diageo participa do Taste of São Paulo

Entre as ações de live marketing, o artista plástico Felipe Grimaldi fará intervenções em estátuas 3D do Striding Man e promotoras estarão presentes com iPads para tirar fotos, com o famoso andarilho.

A Diageo Brasil apoia, pela segunda vez, o Taste of São Paulo, festival de gastronomia internacional. A edição paulista reúne 27 dos principais restaurantes e bares da cidade para experiências gastronômicas, durante dois finais de semana de 17 a 19, e 24 a 26 de agosto, no Clube Hípico Santo Amaro, em São Paulo.

Nesta edição, a Diageo terá quatro espaços dedicados para Tanqueray N°Ten, Johnnie Walker, Ketel One e Zacapa Rum.

Tanqueray NºTen Bar & Masterclasses

Com 100 m² e ambientação inspirada na botânica moderna, Tanqueray N°Ten promete ser um dos pontos mais concorridos do evento. Consumidores terão a oportunidade de descobrir diferentes variações de gin tônica e poderão comprar kits customizados para levar para casa com garrafas, taças, acessórios de bar e até especiarias e botânicos que harmonizam com o gin.

Além do bar e lounge, haverá um espaço dedicado às masterclasses de drinques, gratuitas e abertas ao público durante todos os dias de festival. Serão várias sessões ministradas por Kennedy Nascimento e por Ricardo Barreiro, embaixador da Diageo.

Entre as receitas escolhidas pelos profissionais estão os clássicos Gin&Tonic e o Johnnie HighBall, preparado à base de uísque Johnnie Walker Black Label.

Johnnie Walker Highball Experience Bar

Johnnie Walker, que celebra os 110 anos do Striding Man, contará com diversas experiências em seu espaço exclusivo de 25m² para que os consumidores possam interagir com o ícone da marca.

Entre as ações de live marketing, o artista plástico Felipe Grimaldi fará intervenções em estátuas 3D do Striding Man e promotoras estarão presentes com iPads para tirar fotos, com o famoso andarilho, usando a tecnologia de realidade aumentada do aplicativo KeepWalking BR.

Além disso, na compra do drinque Johnnie Highball no bar da marca, os consumidores ganharão imãs com a receita do drinque.

Ketel One Kitchen

A vodka Ketel One contará com o espaço gourmet Ketel One Kitchen. Um ambiente com foco em sustentabilidade, construído com matéria-prima reutilizável, como madeiras e palets, e decorado com insumos orgânicos.

O diferencial do espaço será a presença do embaixador global da marca, Paulo Figueiredo, que desembarca de Portugal especialmente para a ocasião. Premiadíssimo na Europa, ele também vai ministrar masterclasses gratuitas com foco em receitas de clássicos como Bloody Mary e Moscow Mule.

Paulo, conhecido por rodar o mundo e explorar diferentes culturas e ingredientes, já viajou por mais de 100 países. Foi consultor mixologista de grupos hoteleiros como Hilton África, Cipriani, Abu Dahbi e Dubai, além de ter sido o mixologista responsável pelo Aqua Restaurant Group, de Londres e Hong Kong.

Outro destaque será a presença de Adriana Pino, atual campeã da etapa nacional do World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, realizado pela Diageo.

Taste Residence By Zacapa Rum

Será um espaço dedicado para experiências de gastronomia harmonizadas com Zacapa, sob o comando do chef espanhol Oscar Bosch, do restaurante Tanit, no primeiro fim de semana do evento. Oscar será acompanhado por Adriana Pino e pelo embaixador da Diageo Nicola Pietroluongo.

Já no segundo fim de semana, quem assume a cozinha é a chef Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, que junto com Nicola, vai receber a canadense, embaixadora global de coquetelaria da Diageo, Lauren Mote. A mixologista acumula diversas premiações de destaque internacional, entre elas o título de primeira mulher canadense eleita no "Dames Hall of Fame" e nomeada como "Best Bar Mentor" na décima cerimônia anual Spirited de Premiação.

Para participar das sessões será necessário comprar o convite no site oficial do evento. Mais informações, detalhes da programação e compra de ingressos acesse o site.