Experiência de Marca

Canon apoia exposição do fotógrafo Raul Aragão

Quem ama futebol, está na Rússia acompanhando a Copa do Mundo, mas também gosta de arte, tem mais uma opção de lazer em Moscou.

Quem ama futebol, está na Rússia acompanhando a Copa do Mundo, mas também gosta de arte, tem mais uma opção de lazer em Moscou.

O fotógrafo Raul Aragão está na Rússia e apresenta a exposição chamada "O Arquipélago Azul" (The Blue Archipelago Exhibit), que mostra imagens fantásticas e únicas de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Além de mostrar as belezas naturais da região, Raul também fotografou famosos em praias de Noronha como Neymar e Bruna Marquezine, Isis Valverde, Isabella Santoni e Izabel Goulart.

A mostra ficará aberta até 15 de julho, dia da final da competição, no Powerhouse Moscow – Casa Brasil – em Goncharnaya Ulitsa, 7/4, Moskva.

As fotos retratadas por Raul são únicas e trazem seu olhar pessoal sobre Fernando de Noronha em cada imagem. O fotógrafo reproduz a região com uma riqueza de detalhes que só quem conhece o local profundamente, como um amigo de infância, poderia fazer.

As fotos mostram o lado selvagem de Noronha e ressalta o fato de a ilha ainda não ter sido dominada pelos homens.

"Busquei registrar tanto os pescadores locais como celebridades mundiais nessa região que eu considero ser especial e mística e que guarda belezas únicas e emocionantes. Busquei reproduzir isso nas imagens.", afirma Raul Aragão.

A mostra tem o apoio da Canon do Brasil, que imprimiu as imagens em uma impressora imagePrograf PRO-4000, garantindo a máxima qualidade de impressão, e da Canson que cedeu o papel Canson-Infinity Rag Photographique 310g/m2 100% algodão.

O tratamento das imagens foi feito por Raul Aragão e finalizadas para impressão pela J.R.Pedroza. A impressão foi responsabilidade da MA Impressão Fine Art. A coordenação geral é de Carlos Nascimento, do Portal Fine Art.

"Agradeço todos os parceiros que tornaram essa exposição possível. Tenho certeza que ela está linda desse jeito graças a cada um que colaborou com o coração e acreditou em meu trabalho.", explica o fotógrafo.