Mídia

Vivo cria Centro de Treinamento de Bots

Em iniciativa inédita no mercado de telecomunicações, empresa anuncia criação de área para aperfeiçoar a qualidade do atendimento feito pela Aura – Inteligência artificial da marca, aos clientes da operadora.

Em iniciativa inédita no mercado de telecomunicações, empresa anuncia criação de área para aperfeiçoar a qualidade do atendimento feito pela Aura – Inteligência artificial da marca, aos clientes da operadora.

A Vivo anuncia a inauguração de seu Centro de Treinamento de Bots. A Aura atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, e, desde o seu lançamento, em fev/18, já registrou mais de 17 milhões de interações com clientes da operadora, com retenção superior a 80%.

As principais notícias de marketing digital estão aqui.

Cada vez que um cliente faz uma pergunta, a Aura verifica em sua base de conhecimento a melhor resposta para aquele questionamento.

O Centro de Treinamento de Bots foi criado para analisar se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes, e, em caso negativo, gerar os insumos para correção e treinamento do bot, para que ela acerte nas próximas vezes.

O time do Centro de Treinamento de Bots também avalia se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários com o bot.

O Centro de Treinamento de Bots é uma nova área do call center da operadora, em Curitiba (PR), e sua equipe é composta por atendentes que possuíam os melhores resultados no atendimento ao cliente, identificados por meio de um rigoroso processo seletivo.

Os 14 atendentes do call center foram escolhidos para desemprenhar a nova função de treinar a Aura. Em 2019, a empresa prevê ampliar este número para 20 avaliadores.

O trabalho do Centro de Treinamento de Bots baseia-se em três tipos de ação: Diagnosticar aferir e agir. As ações de diagnóstico con

Dentre a equipe CTBots há a função de linguistas da Aura que com base nos insumos gerados pelas avaliações, são responsáveis por aperfeiçoar a base de conhecimento do chatbot.

São eles que definem os diálogos para que a interlocução entre o bot e o cliente consiga ser resolutiva e satisfatória. Para garantir que o conteúdo produzido está gerando valor e solução rápida para as necessidades de atendimento dos clientes, esses especialistas avaliam a usabilidade, o fluxo de navegação, pensam na melhor forma de distribuir as informações e assegurar que os links estejam direcionando o cliente para a ação que deseja realizar.

“O trabalho desempenhado pelo time do Centro de Treinamento de Bots é muito analítico, pois é necessário identificar em que o bot está errando e entender como é possível melhorar. Estamos muito orgulhosos pela criação do Centro de Treinamento de Bots, não apenas por representar mais um passo para melhorar a experiência dos nossos clientes, mas também por proporcionar novas oportunidades para a carreira de nossos colaboradores.”, afirma Fabio Avellar, vice-presidente de Experiência do Cliente da Vivo.