Startup Dinneer promove marketing de experiência gastronômica

07/01/2019


Inspirada no mesmo modelo de negócios do Airbnb, a plataforma iniciou sua trajetória no Brasil em 2015, conectando anfitriões com habilidades de chefs e amantes da boa comida.

A proposta do Dinneer.com é a de que os chefs anfitriões abram suas casas para que os ávidos consumidores possam se deliciar com as especialidades propostas pelos cozinheiros.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

O sucesso do compartilhamento de refeições que o Dinneer proporcionou fez com que o negócio crescesse e se espalhasse rapidamente pelo mundo.

“Hoje estamos presentes em 49 países, atendemos em mais de 520 cidades, com incríveis 4 mil mesas disponibilizadas todos os dias para o cliente Dinneer.”, revela Flavio Estevam, CEO do Dinneer.

A partir de 2018 o Dinneer desenvolveu parcerias com importantes agências de publicidade, oferecendo jantares patrocinados com experiências gastronômicas Dinneer para divulgação e degustação de produtos e marcas de alimentos e bebidas.

Os convidados especiais são influenciadores digitais visitantes do Dinneer. O objetivo é que a marca patrocinadora seja a protagonista do conteúdo digital produzido pelos influenciadores gastronômicos gerando uma conexão natural entre os seguidores dos influenciadores e a marca.

“Fizemos o primeiro festival gastronômico digital da história. O Dinneer foi a plataforma digital usada para conectar os clientes de uma marca nacional de cerveja de forma ampla. Houve mais de 600 jantares em todo o Brasil tendo a cerveja como protagonista do jantar. Mais de 4.000 pessoas participaram do festival em todo o Brasil.”, comemora Estevam.

“No caso da divulgação da cerveja a opção foi trabalhar com os anfitriões em território nacional, mas já realizamos campanhas em outros países em que estamos presente, além do acesso direto a 4.000 mesas de jantares nós temos toda a estrutura e logística para que isso funcione.”, explica Estevam.

Atendemos diversas e importantes agências de publicidade que tem como clientes marcas de alimentos e bebidas para entender as necessidades e construir ações que tragam resultados únicos para seus clientes.

Já realizamos mais de mil experiências, para agências como a África e Publicis que tem como clientes a AmBev e Nestlé respectivamente.

Os jantares patrocinados já aconteceram em grandes cidades como São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro entre outras do Brasil.

Até o momento mais de 800 anfitriões chefs já participaram deste tipo de evento em todo o mundo e aproximadamente 1400 influenciadores. O resultado obtido pelas marcas é único e incomparável, acontece uma conexão natural com o público segmentado em um ambiente controlado e caseiro.

Os influenciadores gastronômicos parceiros e embaixadores do Dinneer participam dos jantares trazendo uma visibilidade natural por meio do conteúdo digital que produzem para seus seguidores.

O Dinneer é o responsável pela seleção dos anfitriões e influenciadores, pela organização e realização das experiências, pela logística da entrega dos produtos na casa de cada anfitrião, além da captação de todo conteúdo produzido pelos influenciadores (fotos e vídeos).

O Dinneer também atua para auxiliar na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. “Nada melhor que colocar o produto na mesa de um consumidor real que ao se surpreender irá avalizar e intensificar o lançamento do mesmo.”, comemora Estevam.

Fonte: Redação.