Mídia

Spotify lança podcasts originais no Brasil

Primeiro programa, Jogo de Damas, colocou mulheres do mercado de marketing e publicidade para debaterem profissão, família e projetos.

Primeiro programa, Jogo de Damas, colocou mulheres do mercado de marketing e publicidade para debaterem profissão, família e projetos.

O Spotify colocou no ar na segunda-feira, 12 de novembro, seu primeiro podcast original brasileiro. Mulheres renomadas do mercado publicitário debateram temas como criatividade, diversidade, família e carreira, entre outros assuntos.

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Na verdade, não há uma pauta preestabelecida. “Uma das coisas mais interessantes da proposta é dar liberdade para as convidadas colocarem esse conteúdo da forma mais interessante.”, diz Renata Lodi, head of creative solutions Latam do Spotify e uma das idealizadoras do podcast.

“Tem zero guideline, elas não receberam briefing nenhum.” A ideia central é um giro de entrevistadas e entrevistadoras. Dessa forma, a própria Renata estreou com perguntas para Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO (e finalista do Caboré deste ano).

Renata Lodi, head de soluções criativas Latam do Spotify (Foto: Erika de Faria Alves/Divulgação/Spotify).

No segundo, Keka conversa com Gal Barradas (Gal Barradas Brand&Venture), que depois entrevista Renata Decoussau (Facebook), que convida Ana Cortat (Hybrid Colab) e assim por diante. Renata Lodi volta para o último episódio.