Mídia

Slindir tem como foco as pessoas com práticas saudáveis

Aplicativo é voltado para pessoas ativas e que praticam esportes.

Aplicativo é voltado para pessoas ativas e que praticam esportes.

Slindir é o novo aplicativo que chega ao mercado como um Tinder, mas cujo público-alvo são “pessoas saudáveis”. Os conceitos estão um pouco bagunçados quando comparamos a proposta do app e a sua divulgação.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

O nome do aplicativo faz referência à palavra “slim” (magro/a em inglês), enquanto o slogan traz a ideia da prática de exercícios e cuidados com a saúde: “Ativo é o nosso DNA, sentir-se bem é o nosso propósito”.

Os materiais promocionais do Slindir mostram modelos brancos em shorts e camisetas. Ao começar o seu cadastro, na hora de escolher qual gênero você quer paquerar, o masculino está representado pelo Ken e o feminino pela Barbie. Depois, é preciso selecionar as atividades que o usuário pratica, como badminton, golfe, cavalgadas, pólo aquático, tênis, corrida, etc.

Segundo a fundadora do Slindir, Andrea Miller, a filosofia por trás da rede social é que o estilo de vida que cada um leva é um dos fatores determinantes para o sucesso de um relacionamento.

Assim, quanto mais nicho tiver um aplicativo de namoro, melhor e mais rápido ele ajudará os usuários a encontrar alguém. “Ser ativo afeta suas férias, os restaurantes que você come, afeta você. Realmente não tem nada a ver com a sua aparência, é como você se sente.”, explica Miller.

Entretanto, os próprios materiais de divulgação nas redes sociais do Slindir também confundem os conceitos magro e saudável.

De qualquer forma, para quem quiser testar o aplicativo ele já está disponível para Android e iOS.