Rexona inova com filtro no Instagram

03/10/2019


Alinhado ao propósito global da marca #DanceMoreLiveMore, a ação estimula as pessoas a serem mais ativas por meio do movimento.

Rexona Now United tem uma notícia que promete agradar fãs do grupo pop que é febre mundial e todos aqueles que curtem novidades tecnológicas relacionadas à dança e música!

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Rexona desafia público a pedalar em ação inédita na Paulista.

Este mês, a marca de antitranspirantes lança um filtro no Instagram que capta os movimentos do corpo inteiro a fim de estimular as pessoas a dançarem.

“Pensamos em criar uma experiência única, democrática e completamente diferente de tudo o que o usuário já vivenciou na interface do Instagram, além de ser algo completamente novo também na categoria de desodorantes. A intenção foi trazer o propósito da marca aliado a uma nova tecnologia, conectando a vida online com a importância de se movimentar na vida off-line.”, comenta Andreza Graner, gerente de Marketing de Rexona.

Raissa Chaddad, embaixadora Rexona Now United.

A ideia é proporcionar aos consumidores um momento no qual qualquer pessoa que tenha conta no Instagram possa dançar utilizando a câmera do seu celular, enquanto interage com diversos elementos gráficos que reagem aos movimentos, como se fosse um vídeo clipe.

O filtro #Rexona, capta o movimento do corpo inteiro, transformando as coreografias de dança em conteúdos digitais 100% adaptados para a plataforma de stories. É possível escolher a música que quiser dançar, basta colocar algum hit em um segundo aparelho e iniciar a gravação.

Os elementos disponíveis no filtro são: contornos interativos para o corpo, mudança de fundos, inserção de elementos gráficos e visuais, e linhas amplificadas que trazem para a silhueta do corpo um efeito muito divertido.

“Para uma marca tão expressiva como Rexona, que incentiva as pessoas a se movimentarem mais, criar um filtro de realidade aumentada que traqueia o corpo inteiro e convida as pessoas a se divertirem por intermédio da dança, é um grande orgulho e um grande passo ligado ao nosso propósito. Este realmente é um exemplo que traduz nosso discurso em uma ação concreta de alto potencial de conexão com nosso público.”, finaliza Andreza. 

Após utilizar o efeito, é possível compartilhar as fotos e vídeos da performance em outras redes sociais. O projeto é uma parceria de Rexona com o Instagram, F.biz e More Than Real.

Para se divertir com a novidade de Rexona #DanceMaisVivaMais, é só abrir o aplicativo do IG e seguir os passos:

  1. Curtir a página @RexonaBrasil;
  2. Abrir a câmera;
  3. Clicar no logo “filtro de Rexona” e pronto! Já pode gravar seu vídeo dançando.

Abaixo, algumas dicas para que todos possam aproveitar ao máximo essa experiência única #DanceMaisVivaMais:

- Grave o seu vídeo na frente de um fundo neutro e com uma roupa contrastante, a qualidade será melhor porque a tecnologia identificará a silhueta com maior facilidade.

- Use outro aparelho para projetar a música de sua preferência, aproxime ele do dispositivo que está captando as imagens para melhor efeito sonoro;

- Você pode fazer o vídeo com quantas pessoas quiser, mas como a ideia é se movimentar bastante, a experiência fica melhor com até 2 amigos por vez;

- O filtro funciona no modo selfie, mas para ficar ainda mais incrível, peça a ajuda de alguém para gravar seus movimentos de corpo inteiro.

Para saber mais sobre essa e as outras iniciativas da marca, acesse aqui.  

Fonte: Redação.

TAGs: Instagram marketing-digital rexona