A experiência do público com a música vai mudar completamente com a chegada do Musicalize. Única, a plataforma multimídia, convergente e integrada, nasceu com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas e das marcas com a música oferecendo melhores soluções de produtos, serviços e conteúdos.

Musicalize chega como plataforma inovadora

23/09/2017

A experiência do público com a música vai mudar completamente com a chegada do Musicalize. Única, a plataforma multimídia, convergente e integrada, nasceu com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas e das marcas com a música oferecendo melhores soluções de produtos, serviços e conteúdos.

Já em seu primeiro ano o Musicalize estará presente em 17 shows, em cinco cidades do Brasil, incluindo os eventos Maroon5, Guns, The Who, Bon Jovi e Aerosmith produzidos pela Mercury Concerts e O Rappa produzido pela Multi Entretenimento.

Para idealizar e colocar essa plataforma tão inovadora de pé foi necessário um time de peso com diferentes expertises que conta com mais de 40 anos de experiência em inovação nas áreas de entretenimento, cultura e publicidade. Roberto e Rodolfo Medina, João Paulo, Luis Gustavo e Bruno Affonseca, Márcio Franco, Fabio Seixas e Daniela Leão são as cabeças a frente do negócio.

Já há algum tempo os sócios vêm pesquisando e analisando o segmento de perto e nessa caminhada perceberam que a experiência do usuário é muito aquém do que deve ser. A era digital trouxe grandes mudanças na forma de se comunicar e consumir.

De um lado o público demanda e precisa de novas soluções, do outro as marcas necessitam encontrar no mercado as conveniências e parceiros que estão antenados a essa nova realidade.

A oportunidade para quem investe no segmento é grande, aproximadamente 15 milhões de tickets são vendidos anualmente e em parte os players da indústria ainda não exploraram com propriedade esse nicho importante e repleto de novas soluções e conteúdos.

A expertise dos sócios, que inclui centenas de turnês internacionais, diversas ações de live marketing e projetos de branded content multimídias, dentre elas o Live Earth, Abertura dos jogos Panamericanos, Natura Musical e o Festival Path, agregada a uma visão inovadora fez nascer o Musicalize que chega como divisor de águas no segmento de entretenimento.

Já no lançamento, muitas soluções serão implementadas, incluindo novos serviços, tecnologias, dados, promoções, shows e conteúdos exclusivos que prometem facilitar e melhorar a vida de quem gosta de música.

A plataforma Musicalize possui diversos canais que combinam tecnologia a um know how comprovado de execução e produção com o papel de facilitar, melhorar e ampliar a experiência de todos os stakeholders.

Outra grande habilidade da empresa é a ótima relação com o mercado, conseguindo unir grandes shows (de propriedade de produtores de peso como a Mercury Concerts), parceiros estratégicos (de mídia, conteúdo e tecnologia) e marcas relevantes do mercado.

Se de um lado o público se beneficia com a melhoria de experiência do outro o mercado ganha com novas soluções e receitas incrementais que antes não tinham acesso. A plataforma, no seu primeiro ano, está próxima de faturar R$11milhões com contratos já fechados com Itaipava e TNT ENERGY DRINK, entre outras atingir 400 mil pessoas em eventos ao vivo e montar uma fan base com mais de 100mil usuários.


Fonte:: Redação