Innova AATB cria a ação “Pedale pelo seu Coração”

28/09/2019


HCor e Yellow firmam parceria para comemorar o Dia Mundial do Coração.

Você sabia que andar de bicicleta cinco vezes na semana por 30 minutos, no mínimo, pode reduzir em até 50% o risco de um infarto?

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Innova AATB leva Pepito da Wine à Copa Sul-Americana.

Pensando nisso, o HCor, em parceria com a Yellow, fará uma ação diferenciada para estimular o conceito de promoção à saúde no Dia Mundial do Coração, celebrado todo dia 29 de setembro. A criação é da agência Innova AATB.

A ação, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, será totalmente on-line. “O HCor pretende, além de chamar atenção à necessidade da atividade física para manutenção de boa saúde do coração, ir mais longe. Queremos, de fato, que as pessoas se movimentem nestes dias, por isso, a ação com a Yellow. As pessoas terão até 30 minutos grátis para andar de bicicleta. Basta inserir o código PEDALECOMHCOR e usufruir do benefício. É um convite a uma prática saudável e divertida.”, explica Marcos Riva, gerente de Marketing e Comunicação do HCor.

innoca hcor e yellow

A campanha digital convida as pessoas a participarem da ação com um filme veiculado nas redes sociais que mostra os benefícios que pedalar pode trazer a saúde, além, é claro, do divertimento que essa atividade proporciona.

Spots de rádio complementam a campanha, assim como a personalização de mais de 300 bikes com mensagem voltada para o Dia Mundial do Coração. “Criar ações como essa é uma das partes mais estimulantes do nosso trabalho.”, conta Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB.

A ação de marketing digital “Pedale pelo seu Coração” disponibilizará 4 mil vouchers promocionais durante os dias 27, 28 e 29 de setembro.

Estudos comprovam outros benefícios das pedaladas como o controle da pressão arterial e o combate à depressão e doenças cardiovasculares. “Andar de bicicleta melhora, também, a pele por deixar coração e pulmões fortalecidos, facilitando a eliminação de toxinas. O exercício aumenta a resistência e a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio pelo sistema cardiovascular e regulariza os níveis de colesterol e triglicérides, além de melhorar até o sono.”, recomenda Dr Cesar Jardim.

No Dia Mundial do Coração bora pedalar!

Para sair por aí pedalando, no entanto, são necessários alguns cuidados para começar a praticar a atividade física. O primeiro é fazer uma avaliação médica. Tudo liberado, atenção ao ajuste correto do banco e do guidom. Para conseguir melhores resultados, a pessoa deve ajustar o banco da bicicleta na altura dos quadris e o guidom na altura do cotovelo.

As pontas dos pés devem ser alinhadas com os joelhos e os ombros abertos. 

Pedaladas para o coração: em uma hora é possível gastar entre 300 e 500 calorias, cerca de 30% a menos do que na esteira. Mas essa diferença pode ser compensada com a mudança de intensidade da pedalada.

Em bicicletas tracionadas, basta aumentar a dificuldade no trajeto. Para aumentar a carga, suba uma ladeira. Quando a pessoa se sentir mais apta e quiser um encarar um exercício mais forte, pode pedalar um minuto em intensidade forte e um minuto no fraco. A alternância aumenta o gasto calórico.

Fonte: Redação.

TAGs: dia-mundial-do-coração innova innova-aatb yellow