Google fecha seu estúdio de filmes em VR

15/03/2019


Spotlight Stories encerra suas atividades após seis anos de vida e uma indicação ao Oscar por “Pearl”.

O Google anunciou na noite de 13 de março, que está encerrando as atividades do Spotlight Stories, estúdio que servia como “unidade imersiva de entretenimento” da empresa.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Google expande Duo e disponibiliza videochamadas gratuitas.

De acordo com a Variety, foi oferecido aos funcionários da divisão novas posições dentro do Google antes da divulgação do anúncio.

O Spotlight Stories originalmente havia sido desenvolvido pela Motorola para explorar o futuro das narrativas audiovisuais por meio dos aparelhos de celular, mas pouco depois se tornou parte do grupo de Produtos e Tecnologias Avançadas do Google e passou a produzir exclusivamente vídeos em 360° e para o VR.

A partir deste foco, um número considerável de grandes nomes por meio de parcerias, incluindo a Aardman Animation – estúdio responsável por “A Fuga das Galinhas” e “Wallace e Gromit” – e os diretores Justin Lin e Jorge Gutierrez – que fizeram respectivamente os curtas “Help” e “Son of Jaguar” com o Spotlight.

O grande momento de triunfo do Google Spotlight, porém, foi mesmo “Pearl”. O curta-metragem de animação em 360° de Patrick Osborne sobre a vida de um pai e uma filha dentro de um carro ganhou múltiplos prêmios importantes do meio e chegou a ser indicado ao Oscar da categoria, entrando para a história da premiação ao ser o primeiro projeto no formato a ganhar uma nomeação.

De acordo com o Google, embora o Spotlight Stories tenha feito avanços notáveis no campo do VR ao longo de seus seis anos de vida, os investimentos feitos pela empresa no estúdio não geraram resultados ou solidificaram a reputação da plataforma VR do Google.

A divisão pode ter obtido bons resultados em termos artísticos, mas se provou incapaz de encontrar um público – ainda mais depois que a tecnologia saiu dos holofotes.

O último filme lançado pelo Spotlight Stories foi “Age of Sail”, curta de animação em formato tradicional que chegou a integrar a seleção oficial do último Festival de Veneza. Confira abaixo.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: