Mídia

Facebook negocia criação de reality show com Cristiano Ronaldo

Parece que nem só youtubers e digital influencers protagonizarão reality shows. Após o Snapchat anunciar sua série documental acompanhando a vida de webcelebridades de Los Angeles, a Variety informou que o Facebook também entrará na brincadeira.

Parece que nem só youtubers e digital influencers protagonizarão reality shows. Após o Snapchat anunciar sua série documental acompanhando a vida de webcelebridades de Los Angeles, a Variety informou que o Facebook também entrará na brincadeira.

A rede de Mark Zuckerberg negocia a criação de um programa que acompanhará a vida de Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo.

A série seria um projeto para o Facebook Watch, a nova plataforma de vídeo com conteúdo inspirado no formato da televisão. O Facebook está pronto para investir pesado para viabilizar o projeto: o astro português poderia receber cerca de dez milhões de dólares por uma temporada de treze episódios.

A CAA está envolvida com o planejamento da série, que seria produzida pela Matador Content e pela Religion of Sports, uma empresa de mídia esportiva co-fundada por Tom Brady.

As fontes da Variety divergem sobre o quão avançadas estão as negociações: uma delas disse que o acordo está prestes a ser finalizado, enquanto outra disse que as conversas ainda estão em estágio inicial.

Representantes do Facebook, CAA e Religion of Sports foram procurados para comentar, mas todos recusaram a responder.

Cristiano Ronaldo é, além de atual vencedor do prêmio Bola de Ouro, o mais popular atleta da internet, somando um total de mais de 300 milhões de seguidores.

No Facebook, o português já possui 120 milhões de curtidas em sua página oficial. Em seu Twitter, o número chega a 74 milhões. A rede onde Cristiano tem mais seguidores é o Instagram, onde 133 milhões de usuários acompanham as postagens do jogador.