Casillero del Diablo cria app de Realidade Aumentada

13/06/2018


Escolher o melhor vinho para cada ocasião pode ser um desafio para quem gosta da bebida, mas não é um especialista no assunto. Para ajudar a resolver este dilema, a lendária marca de vinhos Casillero del Diablo, da Vinícola Concha y Toro, lançou o aplicativo Devil´s Reader.

O aplicativo foi desenvolvido com os conceitos de Realidade Aumentada, tecnologia que une o mundo real com o virtual. Ele insere objetos virtuais no ambiente físico e mostra ao usuário, em tempo real, com o apoio de algum dispositivo tecnológico, neste caso o celular.

O Devil´s Reader identifica o rótulo de Casillero del Diablo Reserva e sua cepa para dar sugestões de ingredientes e pratos que melhor harmonizam com esta variedade. No total são 32 receitas que podem ser harmonizadas com as oito cepas de Casillero del Diablo Reserva.

As dicas vão desde entradas, como um canapé de salmão, saladas, massas e carnes. Além disso, o Devil´s Reader também dá as receitas dos pratos para quem quiser fazer uma preparação especial em casa.

O anúncio do lançamento será realizado nas redes sociais de @CasilleroBrasil. O aplicativo está disponível na loja Google Play, e, em breve, na Apple Store, para baixa-lo é só procurar por "Casillero del Diablo" na sua app store.

"Com este aplicativo, além de facilitarmos a escolha do vinho para cada ocasião, também podemos mostrar como esta é uma bebida que combina perfeitamente com a rotina dos brasileiros e nossos pratos mais tradicionais.", afirma Michele Carvalho, gerente de Marketing de Casillero del Diablo no Brasil.

Fonte: Redação Promoview.