Mídia

Carros da GM terão e-commerce em seus paineis

A General Motor afirmou nesta terça-feira, 5/12, que vai equipar seus carros mais novos com um marketplace de comércio eletrônico nos paineis.

A General Motor afirmou nesta terça-feira, 5/12, que vai equipar seus carros mais novos com um marketplace de comércio eletrônico nos paineis, apostando que pode lucrar quando os motoristas, enquanto dirigem, pedirem comida, pagarem pelo combustível ou reservarem quartos de hotel, tocando ícones na tela do painel, em vez de usar seus smartphones.

A tecnologia do marketplace da GM foi desenvolvida em colaboração com a IBM e será implementada automaticamente em cerca de 1,9 milhões de modelos do ano 2017 e posteriores, começando imediatamente.

Cerca de 4 milhões de veículos das marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac nos EUA terão o recurso instalado até o final de 2018, disse a GM. Os clientes não serão cobrados para usar o serviço ou os dados transmitidos do ou para o carro ao fazer as transações, disse Santiago Chamorro, GM vice president for global connected customer experience.

"Esta plataforma é financiada pelos comerciantes", disse Chamorro. A GM cobrará para colocar um aplicativo em suas telas, e "haverá algum nível de compartilhamento de receita com base em cada transação", disse Chamorro.