Bloomberg Media e Twitter lançam a primeira rede global de notícias

25/12/2017


Bloomberg Media e Twitter lançaram hoje o TicToc by Bloomberg, a primeira rede global que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, construída para uma plataforma de mídia social que visa a próxima geração de consumidores de notícias on-the-go e mobile-first.

O TicToc by Bloomberg combina as capacidades globais de coleta de notícias dos 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg ao redor de 120 países, com o poder digital e imediatismo do Twitter, um dos canais de distribuição de notícias mais rápidos e primários do mundo. Para ver o Tictoc by Bloomberg, siga @tictoc ou visite live.twitter.com/tictoc.

A primeira programação do TicToc by Bloomberg apresentará uma mistura de vídeos ao vivo e reportagens dos jornalistas da Bloomberg ao redor do mundo, além de divulgar conteúdo de notícias dos consumidores, com curadoria e verificação por editores da Bloomberg, com uma separação em tempo real da conversa relacionada no Twitter. A experiência de notícias é projetada para ser interativa, rica em conteúdo do Twitter e consumível em qualquer dispositivo. A cobertura se concentrará em notícias de interesse geral em todo o mundo.

"Estamos vendo uma mudança no cenário da mídia hoje: mais empresas de conteúdo estão se associando com plataformas para criar negócios híbridos que melhor atendem os consumidores e a sociedade. Com o TicToc by Bloomberg, estamos a fundir o melhor da Bloomberg e do Twitter para criar uma experiência de notícias rápida, moderna e satisfatória", disse o CEO da Bloomberg Media, Justin B. Smith. "O lançamento desta nova rede reforça ainda mais a nossa estratégia de impulsionar a inovação por meio de novos e excitantes produtos que atendem uma ampla audiência ao redor do mundo".

"São os primeiros dias, mas o que torna o TicToc by Bloomberg único é que os consumidores poderão assistir as notícias ao vivo, juntamente com as conversas em torno delas, enquanto uma equipe dedicada de editores da Bloomberg verifica os fatos. Estamos alavancando nosso jornalismo e nossos dados para alcançar e informar um público inteligente no Twitter em todo o mundo", disse o editor-chefe da Bloomberg, John Micklethwait.

“O Twitter é o local que as pessoas vão buscar breaking news, e agora nossa audiência global pode buscar o TicToc by Bloomberg em qualquer momento para ver o que está acontecendo no mundo, não importa onde estejam” disse Anthony Noto, COO do Twitter. “Combinar a integridade do jornalismo da Bloomberg com a velocidade e disponibilidade global do Twitter torna esta uma colaboração com a qual estamos realmente entusiasmados”.

 

Fonte: Redação