App do Google incentiva a leitura infantil na Índia

08/03/2019


"Bolo" por enquanto é exclusivo no país e possui quase cem histórias em inglês e hindi.

O Google acaba de lançar o Bolo, um aplicativo que funciona como assistente de leitura, destinado exclusivamente para crianças indianas.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Google expande Duo e disponibiliza videochamadas gratuitas.

Com uma biblioteca composta por 40 histórias em hindi (o idioma mais falado do país) e 50 em inglês, o objetivo é incentivar o hábito de leitura entre os mais jovens.

Como noticiou a CNN, o Google está trabalhando em parceria com diversas organizações sem fins lucrativos para melhorar o aplicativo.

Um modelo teste já está sendo aplicado em 200 vilas no maior Estado do país, Uttar Pradesh, e resultou no aumento do hábito de leitura de 64% das crianças, de acordo com o próprio Google.

“Nós acreditamos que a tecnologia tem o poder de ajudar a transformar o ensino e o aprendizado, e temos deliberadamente direcionando nossos produtos, programas e atos filantrópicos para garantir que todos os estudantes sejam beneficiados por isso.”, disse a empresa em uma declaração à imprensa.

Bolo é apenas mais um dos muitos investimentos do Google para atrair usuários na Índia, país com centenas de milhões de potenciais clientes. Recentemente, a empresa também lançou uma rede social chamada Neighbourly e um serviço destinado a empréstimos bancários.

A empresa ainda promete aprimorar o Bolo, incluindo mais histórias e mais idiomas. Não há, porém, informações sobre possíveis expansões do aplicativo para que pessoas de outros países possam utilizar.

Fonte: Redação.

TAGs: