Abracerva investe em IA para divulgar cervejas artesanais

03/06/2019


Localizador de produtos conta com cerca de 200 opções de rótulos, de mais de 400 associados de todo o Brasil.

abracerva logoCom o objetivo de levar tecnologia para o mercado de cervejas artesanais e proporcionar uma melhor experiência aos cervejeiros, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal) firmou uma parceria com a Gofind, um localizador de produtos que utiliza tecnologia de inteligência artificial, para mostrar aos consumidores onde encontrar os rótulos preferidos, nos mais de 400 bares, brew pubs, distribuidores e cervejarias associadas da entidade.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Os cervejeiros estão cada vez mais específicos nos desejos de compra. Eles não querem só saber onde comprar determinada marca, mas, sim um rótulo específico.

"Com o localizador de produtos da Gofind, vamos levar inovação para esse mercado, facilitando que os consumidores descubram suas cervejas nas proximidades e valorizando os pontos de venda locais.", explica Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva.

Entre as marcas cadastradas estão, BellaBeer, Cervejaria Dom Haus, Opa Bier, Cerveja Blumenau, Cervejaria Farrapos, Gauden, Pagan e Cervejaria Itajay.

abracerva ia

A plataforma utiliza tecnologia de machine learning para mapear a disponibilidade dos produtos em lojas físicas, integrando apenas com quem abastece os estabelecimentos, ou seja, a indústria ou seus distribuidores.

Para os associados, há diversas aplicações práticas para o 'Localizador Gofind', desde mostrar em quais lojas próximas cada um dos rótulos podem ser encontrados até gerar relatórios de demanda e perfil dos consumidores para otimizar campanhas de marketing.

"Também é possível criar campanhas de marketing com base na disponibilidade dos produtos, otimizando recursos. Além disso, a tecnologia pode ser integrada com qualquer sistema ERP.", explica Fernando Farias, CEO da Gofind.

Fonte: Redação.

TAGs: abracerva cervejas-artesanais marketing-digital pdv ponto-de-venda