5 plataformas para evitar 'furadas' no Dia do Consumidor

15/02/2019


O evento é considerado como a "Black Friday" do primeiro semestre e oferece produtos e serviços com até 60% de desconto nas lojas on-line.

O Dia do Consumidor, uma das datas mais aguardadas pelo e-commerce, acontece nesta sexta-feira (15/03).

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Porém, aqueles que pretendem ir às compras na data devem ficar atentos para não cair em armadilhas de consumo. Atitudes como comparar os preços, checar a reputação da loja, analisar as condições de pagamento e prazos de entrega são muito importantes.

Por isso, selecionamos os principais sites e aplicativos que podem ajudar os usuários a aproveitar o dia do consumidor com o melhor custo benefício. Confira!

Google Shopping

O app é uma ótima opção para comparar os preços dos produtos entre diversas lojas do e-commerce. É possível fazer buscas por itens específicos ou categorias, filtrar por faixa de preços, marcas e modelos.

A ferramenta ainda permite acompanhar e receber notificações sobre a variação dos preços dos itens escolhidos.

Reclame aqui

Antes finalizar a compra, é recomendável verificar a reputação da loja online no site de proteção ao consumidor: Reclame aqui, bastante utilizado por usuários de e-commerce.

Cheque as reclamações mais recorrentes na loja e se há registros de ocorrências graves. Também é possível consultar pelo aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS.

Cuponomia

O App, reúne cupons de desconto oferecidos para compras de diversos produtos em mais de 2 mil lojas do e-commerce. Além das ofertas tradicionais da data, no site, é possível utilizar os códigos promocionais disponibilizados pelas lojas com até 30% de desconto no Dia do Consumidor.

A ferramenta funciona como uma boa opção para quem deseja economizar ainda mais durante o evento.

Hardmob

O Hardmob é conhecido como um dos principais fóruns promocionais da web, onde os usuários compartilham ofertas de produtos e serviços com dicas atualizadas. Ideal para quem deseja acompanhar as novidades do Dia do consumidor em tempo real.

No entanto, como o conteúdo é divulgado pelos próprios usuários é importante pesquisar e checar as informações antes de fechar o negócio.

Zoom

Para quem está em dúvida se o produto escolhido está realmente com a melhor oferta no Dia do Consumidor, é possível consultar o Zoom para checar o histórico de preços.

A ferramenta permite comparar os valores nas demais lojas online e ainda verificar os menores preços oferecidos no e-commerce nos últimos 6 meses.

 

Fonte: Redação.

TAGs: