Conteúdo Especial

Barbie dominou internet na semana do lançamento

A Timelens, consultoria de negócios do ecossistema FutureBrand, analisou a repercussão digital no Brasil do lançamento do filme nos cinemas.

A pesquisa da Timelens viu de perto o sucesso do filme da Barbie: só nas duas primeiras semanas de julho, o termo “Barbie” esteve em quase 4 milhões de buscas.

Com Barbie, a Mattel levanta alternativas para trazer diferenciação e relevância para uma marca tradicional, já que explora múltiplos formatos e ocupa a cabeça do consumidor do prato à roupa.

Veja os principais achados:

1.Buscas e menções:

No Brasil, apenas nas duas primeiras semanas de julho, o interesse por “Barbie” cresceu 208%, somando 3.874.295 de buscas no Google. No mesmo período, foi mencionado 342.810 vezes nas redes sociais. Já no Google Shopping, as buscas pelo termo no país cresceram 209% só no último mês.

Fonte: Timelens | Google API – (1 jul. – 17 jul.); Google API (Google Trends – Google Shopping) (1 mês – 16 jun. – 14 jul).

Fotos: Divulgação