Experiência de Marca

<!--:pt-->Campanha do Piedade estimula adoção<!--:-->

“Deixe um filho adotar você”, esse é o mote da campanha do Dia das Mães criado pela Engenhonovo Publicidade para o Shopping Piedade, de Salvador. Resultado de uma parceria entre o Shopping e o Juizado da infância e do Adolescente, o conceito da “mãe adotada”, segundo a equipe de criação da agência, é para demonstrar os anseios dos órfãos que aguardam a adoção e a presença materna.

Deixe um filho adotar você”, esse é o mote da campanha do Dia das Mães criado pela Engenhonovo Publicidade para o Shopping Piedade, de Salvador. Resultado de uma parceria entre o Shopping e o Juizado da infância e do Adolescente, o conceito da “mãe adotada”, segundo a equipe de criação da agência, é para demonstrar os anseios dos órfãos que aguardam a adoção e a presença materna.

Para a produção das peças publicitárias foram selecionadas mães que tiveram sucesso na adoção. A campanha inclui VT institucional, spot, exposição com mobiliário urbano, internet e ações de marketing promocional incluindo sinalização no PDV. Além disso, uma exposição de fotografias intitulada “Mães de Coração”, que conta histórias reais, está em cartaz na praça de eventos do Shopping Piedade, até o dia 25/05, data em que se comemora o Dia Nacional da Adoção.

No hotsite, especialmente criado para a campanha, as mães adotivas podem escrever depoimentos contado suas histórias, em sinal de amor e solidariedade, como exemplo e incentivo a outras mães. O site também traz informações sobre os procedimentos para uma adoção. Em Salvador existem cerca de quatro mil crianças e adolescentes órfãos, cadastrados no Juizado da Infância e Adolescência, à espera de adoção.