Experiência de Marca

Árvore dos desejos na promoção do Bradesco

A Age Isobar desenvolveu para o Bradesco uma ação de marketing promocional inspirada em uma parábola indiana, intitulada "Árvore dos desejos". Tratou-se de uma promoção em que o público foi convidado a responder que palavra desejava plantar para um planeta melhor, entre as quatro opções: atitude, paz, respeito e união.

A Age Isobar desenvolveu para o Bradesco uma ação de marketing promocional inspirada em uma parábola indiana, intitulada “Árvore dos desejos“. Tratou-se de uma promoção em que o público foi convidado a responder que palavra desejava plantar para um planeta melhor, entre as quatro opções: atitude, paz, respeito e união.

Após a escolha, o internauta deveria formular uma frase de até 140 caracteres com ela. As 100 pessoas com as mais criativas ganharão uma semente que, após cerca de uma semana, se transformará em uma planta com a palavra escolhida grafada em uma das folhas. O segredo está na impressão da palavra, feita a laser, na semente. Isso permite que tanto as letras quanto o símbolo do Banco sejam “gravados” na planta.

A ação promocional teve início na última semana e o anúncio foi feito no Twitter (@bancodoplaneta) e em banners no site do Banco do Planeta. O objetivo da promoção foi celebrar o Dia da Árvore, que aconteceu no dia 21/09.

O Bradesco e a Age Isobar pretenderam com esta ação promover uma reflexão sobre o empenho de cada um na construção de um mundo melhor. Os participantes poderiam mandar as respostas até o final do dia 20/09. As fichas de inscrição estão disponíveis no endereço do Banco do Planeta.